Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 198-216 of 548
-
As emoções vivenciadas por docentes de IES públicas e privadas no contexto da pandemia de covid-19 relacionadas as novas tecnologias de ensino e ao espaço e tempo de trabalho
(2023)Resumo: A presente pesquisa visa compreender as emoções vivenciadas por docentes de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas no contexto da pandemia de Covid-19, da passagem para o trabalho remoto até o retorno ... -
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ... -
Empresas estabelecidas e startups : um estudo das capacidades relacionais em programas de aceleração corporativa
(2022)Resumo: Programas de aceleração corporativa (PACs) estão em ascensão no mundo todo e representam uma nova forma das empresas estabelecidas tornarem-se mais inovadoras por meio do relacionamento com startups. A natureza ... -
Empresas Sociais Baseadas em Comunidades (ESBC) : um modelo orientador do processo de criação a partir do estudo em comunidades da Amazônia brasileira
(2021)Resumo: Muitas comunidades, especialmente as que se localizam em economias emergentes, vivem em realidades que são marcadas por lacunas e problemas de ordem socioeconômica e ambiental complexos. Nesse sentido, torna-se ... -
Entre dizer e fazer : um estudo sobre strategizing e organizing face ao hibridismo das organizações do terceiro setor
(2023)Resumo: Essa pesquisa examinou organizações do terceiro setor, considerando seu característico hibridismo organizacional, a partir da compreensão sobre como os praticantes interpretam a estratégia de negócios da organização ... -
Envolvimento, satisfação e lealdade do consumidor : um estudo no varejo de vestuário em Curitiba /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
Escolha de atributos na decisão de investimento segundo as fontes de financiamento à inovação : estudo multicaso dos fundos de seed capital à luz da teoria da irrelevância da estrutura de capital
(2014)Resumo: Apesar das boas oportunidades, investir em inovação implica assumir maior incerteza, pois empresas de base tecnológica, em geral, tem por característica o maior risco técnico e de mercado, dificultando o acesso às ... -
Esquemas interpretativos e estratégias institucionais : estudo de caso em um sistema de cooperativas de crédito
(2010)Resumo: O presente trabalho procurou descrever e analisar as mudanças ocorridas nos esquemas interpretativos predominantes na Cooperativa Central de Crédito do Paraná – Central Sicredi PR durante o período de 1995 a 2008, ... -
Estado capitalista e estratégias de gestão de instituições de ensino superior privadas : o PROUNI como política social e como asseguramento da acumulação do capital
(2011)Resumo: O presente estudo investiga o processo de renúncia fiscal direcionado às Instituições de Ensino Superior Privadas (IESP) quando da sua adesão ao PROUNI – Programa Universidade para Todos, como uma política pública ... -
Estilos de tomada de decisão : impacto na criatividade e efetividade da implementação da estratégia de marketing e no desempenho organizacional
(2021)Resumo: Apesar de existirem estudos que analisem fatores individuais e o seu impacto nas estratégias de marketing e no desempenho das organizações, pouco se sabe a respeito do estilo de tomada de decisão dos gestores neste ... -
Estrategias de internacionalização de empresas exportadoras do estado do Paraná e o papel de agentes de exportação /
(2007)Orientador : Pedro José Steiner Neto -
Estratégia coletiva e coalinhamento estratégico: o caso do Projeto Centro Vivo da Associação Comercial do Paraná/
(2007., 2008-03-17)Anexos -
Estratégia de diversificação e desempenho organizacional : o caso da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste do Paraná
(2009)Resumo: A redução dos custos de acesso à informação pelo aumento da tecnologia de informação e comunicação e o aumento da competição propiciaram às organizações assumirem novos contornos estruturais, de forma que as ... -
A estratégia de inovação e a capacidade de redes como anecedentes da inovação de marketing
(2019)Resumo: O tema central do presente trabalho é a inovação de marketing. O objetivo foi verificar a influência da estratégia de inovação e da capacidade de redes na inovação de marketing. Com auxílio das teorias da contingência ... -
Estratégia e competitividade de empresas em rede : estudo de caso da Associação Maringa MODAMIX no Parana /
(2007)Orientador : Sergio Bulgacov -
Estratégia, governança e desempenho das empresas diante da crise global de 2008
(2014)Resumo:A crise econômica global de 2008 foi a mais grave desde os anos de 1930, levando a economia mundial a um desaquecimento dramático. A literatura recente sobre governança sugere que além das causas micro e macroeconômicas ... -
Estratégias competitivas das cooperativas de crédito e sua influencia no desempenho : um estudo de multicaso
(2009)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo estudar a influência das estratégias competitivas genéricas propostas por Michael Porter no desempenho empresarial. Para tanto foi realizado um estudo de multicaso, observando-se ...