Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 450-469 of 548
-
Qual a relação entre as estratégias de comunicação integrada de marketing e a personalidade de marca de três instituições de ensino superior privadas de Curitiba?
(2011)Resumo: Esta pesquisa enquadra-se no corpo de estudos sobre estratégia de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e personalidade de marca em instituições de ensino superior. Por meio de estudo de casos múltiplos, esta ... -
Quando as cortinas se abrem : lógicas institucionais e o desenvolvimento da prática do teatro no grupo Art&Vida
(2022)Resumo: Este estudo buscou compreender como uma organização cultural do Rio Grande do Sul desenvolve a prática do teatro a partir da enculturação dos elementos institucionais. Para tanto, utilizei um estudo de caso no ... -
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ... -
Razões da notoriedade de marca : um estudo exploratório
(2000)Resumo: A lembrança notória de marca, representada pelo "top-of-mind", é o foco central deste estudo, que tem como objetivos principais identificar quais os fatores que estão relacionados com a notoriedade de marca e as ... -
Reação à mudança organizacional decorrente da aquisição de empresas : estudo comparativo de casos
(2001)Resumo: O objetivo desta pesquisa é verificar se os valores e interesses compartilhados pelo grupo de dirigentes atuaram como fonte de aceitação ou de resistência às mudanças implementadas em face da aquisição da Empresa ... -
A recursividade da capacidade absortiva por meio da mudança estratégica do modelo de negócio em uma cooperativa
(2019)Resumo: Cooperativas de agronegócio são estruturas organizacionais que apresentam poucas capacidades de transformação em suas commodities, mas que podem agregar valor através dos processos de produção, capacitação e ... -
A recursividade entre capacidade de absorção e aprendizagem organizacional por meio de mecanismos de integração social
(2014)Resumo: A capacidade de absorção é uma temática que começou a ser discutida no campo organizacional no início da década de noventa. Ao longo do tempo ela foi estudada em conjunto com diferentes frentes de investigação, ... -
Rede de relacionamentos interorganizacionais
(2013-06-05)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar a influência da entrada de novas empresas na estrutura de relacionamento da rede de organizações industriais da cidade de Três Lagoas (MS) e no ... -
Rede de relacionamentos interorganizacionais, recursos e internacionalização : um estudo na Cidade de Maringá (PR)
(2010)Resumo: Este estudo teve como objetivo principal descrever como as empresas exportadoras da cidade de Maringá (PR), por meio de redes de relacionamentos interorganizacionais, acessam os recursos que viabilizam a ... -
Rede intraorganizacional e práticas organizacionais
(2007)Resumo: O presente trabalho visa relacionar a estrutura interna de uma organização, utilizando-se da metodologia de análise de redes, com as práticas organizacionais de tomada de decisão e de comunicação, por meio de um ... -
Rede social do empreendedor no processo de criação de empresas : estudo de caso comparativo entre Brasil e El Salvador
(2017)Resumo: O empreendedorismo, definido como a identificação de oportunidades de negócios e criação de empresas, tornou-se um fenômeno mundial que traz atenção tanto na academia como no mercado empresarial. Partindo do ... -
Redefining brand authenticity : multi dimensional hierarchical structure model from the item response theory
(2019)Resumo: A autenticidade da marca representa um desafio para acadêmicos e gerentes que precisam seguir a fluidez e a mudança dos mercados. À medida que marcas evoluem ao longo do tempo, é imperativo mantê-la contínua e ... -
Os reflexos da automação sobre o processo produtivo : o caso da indústria de refrigeração Paraná
(1995)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise acerca das consequências da automação sobre o processo produtivo, tomando por base uma unidade fabril em que a organização científica do trabalho foi substituída ... -
A regulação do medo do estrategista da pequena e média empresa no processo estratégico
(2020)Resumo: Esta tese visa mostrar que o medo continua presente na vida do estrategista da PME após a consolidação do seu empreendimento, uma vez que ele é o responsável pela formulação, implementação e controle da estratégia. ... -
Relacionamento e governança dos agentes economicos e institucionais em arranjos produtivos locais : o caso de madeira e movéis do estado de Rondonia /
(2006)Orientador : Rivanda Meira Teixeira -
O relacionamento entre markketing e recursos humanos na implementação de estratégias de marketing
(2014)Resumo: A carência de estudos para o relacionamento entre áreas funcionais de uma organização, em especial a área de marketing e outras funções, é uma realidade em âmbito nacional. A presente pesquisa, de foco exploratório, ... -
Relacionamentos de marketing com Stakeholders a partir da perspectiva da sustentabilidade
(2014)Resumo:Diversas áreas de estudo utilizam o tema da sustentabilidade e da teoria dos stakeholders para as suas pesquisas, esta tese procura analisar o tema a partir da visão do marketing. O objetivo desta pesquisa é avaliar ... -
Relacionamentos interorganizacionais e níveis de conectividade : um estudo da interaçăo entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviço em Saúde /
(2007)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Relacionamentos interorganizacionais e resultados: estudo na associação dos comerciantes de materiais de construção da Região de Guarapuava-Pr /
(2007)Orientador : Sergio Bulgacov -
Relacionamentos interorganizacionais em extensões universitárias promotoras de tecnologia social
(2014)Resumo: O interesse pelo tema Relações Interorganizacionais (RIOs) tem sido foco de vários estudos na teoria organizacional em diversos países. No contexto brasileiro, este é um assunto relativamente novo. O aumento dos ...