Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 380-399 of 548
-
O processo de difusão de produtos e serviços inovadores em bibliotecas universitárias brasileiras
(2010)Resumo: A presente pesquisa buscou compreender a difusão de produtos e serviços inovadores em Bibliotecas Universitárias Brasileiras através da caracterização destas de acordo com o tamanho do acervo, recursos humanos, ... -
O processo e o conteúdo estratégico no Sistema Prisional
(2011)Resumo: A presente dissertação aborda o tema o Processo e o Conteúdo Estratégico no Sistema Prisional, onde buscou-se esclarecer quais são as relações existentes entre conteúdo e processo estratégico nos istemas prisionais? ... -
Um olhar pragmático da linguagem cotidiana sobre o ato de praticar estratégia a partir da noção de "jogos de linguagem"
(2013-11-12)Resumo: O estudo assume a premissa de que a linguagem é o substrato nuclear no qual a realidade se constitui, a partir das práticas sociais cotidianas. Ao praticar algo na e pela linguagem assume-se a possibilidade de ... -
As organizações como eventos : apreensão da dinâmica do movimento organizacional em sua dimensão temporal
(2018)Resumo: Estudos de processos são centrais no campo de estudos organizacionais. Entretanto, dentre as dificuldades identificadas para realização de pesquisas com foco em processos no contexto organizacional, questões ... -
Organizaçőes solidárias de produçăo : subversăo ou submissăo ao capital? uma análise sobre as possibilidades da emancipaçăo pelo trabalho /
(2007)Orientador : José Henrique de Faria -
Orientação empreendedora, sustentábilidade e desempenho : configurações em microcervejarias brasileiras.
(2016)Resumo: Esta dissertação tem por objetivo estudar as variáveis de orientação empreendedora - inovatividade, proatividade e propensão a risco - de sustentabilidade - ambiental, social e econômica - e o desempenho de ... -
Orientação para o mercado : desenvolvimento de um instrumento de medida aplicavel a hospitais
(1995)Resumo: A orientação para o mercado é um tema que vem despertando grande interesse em todas as áreas ligadas à administração. O objetivo principal deste trabalho é desenvolver um instrumento para medir a orientação para o ... -
Orientação para o mercado em instituições de ensino : proposta de um instrumento de medida aplicável as escolas de ensino fundamental e medio
(2000)Resumo: O objetivo central desta pesquisa é desenvolver um instrumento para medir a orientação para o mercado em instituições de ensino. Este estudo fundamenta-se numa revisão bibliográfica sobre a organização escolar, o ... -
Os papéis e práticas da gerência intermediária e seus impactos no conteúdo estratégico de cooperativas paranaenses.
(2011)Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo analisar os papéis e práticas da gerência intermediária e seus impactos no conteúdo estratégico de cooperativas paranaenses através de estudos de casos múltiplos, em multinível, ... -
O papel da governança na transição sociotécnica em sistemas de inovação tecnológica
(2018)Resumo: A governança de sistemas de inovação tecnológica (TIS) pode garantir resultados com impactos positivos num horizonte de longo prazo. A compreensão de como a governança interfere em longo prazo em um TIS permite ... -
O papel da percepção de risco em campanhas de marketing social na relação entre ilusão de controle e a disposição à prevenção da gravidez precoce
(2019)Resumo: A percepção de risco é amplamente utilizada em cenários preventivos para promoção e redução de comportamentos. Além disso, é aplicada em políticas públicas e campanhas de marketing social com essa mesma finalidade. ... -
O papel da percepção de risco na relação entre ilusão de controle e aleitamento materno
(2019)Resumo: Diversos estudos evidenciam o problema do desmame precoce, sendo este estimulado por questões físicas, sociais e psicológicas. Dessa forma, percebe-se que a tomada de decisão da lactante neste contexto permeia um ... -
O papel do apelo de maximização e satisfação no comportamento de compra
(2020)Resumo: O mindset de maximização é conceituado a partir de duas características principais, as quais são: 1) obter sempre "o melhor", denominado de maximização e/ou 2) se contentar com opções "boas o suficiente", caracterizado ... -
O papel do status da marca e da justificativa da escolha na relação entre posicionamento green e a percepção de orgulho
(2017)Resumo: Proposta: O consumo green tem sido tema frequente em pesquisas de marketing. Contudo, o impacto sobre a decisão por uma escolha green e as percepções de orgulho e de status ainda apresenta lacunas. Assim, a proposta ... -
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ... -
O papel moderador da severidade da transgressão na relação entre a distância social e avaliação do relacionamento
(2014)Resumo: Esta dissertação avalia o impacto moderador da severidade da transgressão e mediador da raiva na relação entre a distância social que existe entre o terceiro e a vítima (T-V) e a avaliação do relacionamento. A ... -
"Para bom entendedor, meia palavra basta!?" : Um estudo sobre as narrativas produzidas por agentes de mídia na tradução do papel dos envolvidos na Operação Lava Jato
(2019)Resumo: Escândalos corporativos trazem à tona práticas de má conduta, evidenciando ações praticadas tanto por indivíduos quanto por organizações (PALMER, 2012). A má conduta é um amplo tema de estudos, porém não apresenta ... -
Os paradoxos entre a saúde mental no trabalho e as estratégias organizacionais de promoção de saúde do trabalhador : um estudo de caso /
(2007)Orientador : José Henrique de Faria