Now showing items 1-6 of 6

    • Gestão de pessoas : no contexto da gestão de negócios 

      Campos, Edna Araujo (2003)
      Resumo: Passamos de uma sociedade industrial para uma pós-industrial e o ponto chave de todo o processo evolutivo é o deslocamento dos tradicionais fatores de produção, capital e trabalho, para um novo tipo de cenário, com ...
    • Gestão de pessoas : nova visão em face do 3º milênio 

      Zielinski, Silviana Cristina Baccon (2008)
      Resumo: Frente ao cenário de mudanças empresariais, as empresas precisam conciliar seus interesses com os das pessoas que nelas trabalham. Neste sentido, a gestão de pessoas aparece como uma ferramenta essencial para as ...
    • Gestão de pessoas em call center : quais os principais problemas enfrentados pelos gestores 

      Freitas, Andreia de (2010)
      Resumo: Este estudo tem a pretensão de demonstrar como o trabalho em call center pode ser estressante e desencadear DORT/LER nos funcionários que a desempenham. Os agentes também podem ligar para os clientes para vender ...
    • Gestão de pessoas, cargos e salários 

      Kaufmann, Matheus Afonso (2005)
      Resumo: Trabalhadores adequadamente desenvolvidos preenchem mais rapidamente e com maior eficiência e probabilidade de sucesso as vagas que surgem na empresa. Deste modo as promoções e transferências fazem com que os ...
    • Influência da gestão de pessoas na produtividade em ambientes organizacionais 

      Labegalini, Osmar (2005)
      Resumo: A gestão de pessoas ainda tem muito a ser desenvolvida pela maioria dos profissionais que tem a responsabilidade de alcançar resultados através do manejo de equipes. Muitos erros grosseiros cometidos nessa área ...
    • O treinamento ofertado pelo setor de RH 

      Rabac, Josiane Cristina (2009)
      Resumo: Situando empresas de media porte, e possível perceber a necessidade que esse tipo de organização empresarial tem com relação a oferta, desenvolvimento · e realização de treinamentos ofertados pelo setor de RH. ...