Navegação Gestão de negócios por título
Itens para a visualização no momento 139-151 of 532
-
E-business, suas características e os seus elementos que norteiam as organizações no Brasil
(2014)Resumo: A internet tem se tornado cada vez mais importante para a sociedade e, consequentemente para as organizações. Algumas delas, por exemplo, a utilizam como uma plataforma de vendas ou na relação com seus parceiros. ... -
Educação financeira : teoria e prática na vida dos profissionais da área de negócios
(2020)Resumo : Este trabalho analisou o comportamento a respeito de finanças pessoais dos estudantes de pós-graduação lato sensu da área de negócios, evidenciando o perfil financeiro dos estudantes de pós-graduação lato sensu ... -
Efeito da implementação de estratégias de marketing nas vendas : um estudo de caso em um aviário da cidade de Curitiba
(2020)Resumo: Este estudo tem o objetivo de investigar de que maneira a implementação de estratégias de marketing podem influenciar nas vendas, nos lucros da empresa e no seu fluxo de caixa, em um aviário na cidade de Curitiba, ... -
Eficácia de midias de divulgação para microempresa : estudo de caso em Curitiba PR
(2012)Resumo : O objetivo principal deste estudo é verificar quais mídias são mais utilizadas e quais as mais eficazes nas micro e pequenas empresas na cidade de Curitiba, segundo os próprios empresários. Acontece que com o ... -
Eficiência analítica baseada em indicadores orçamentários
(2014)Resumo: Foi realizada, por meio das ferramentas de construção, apuração e análise orçamentária, a apresentação da importância e eficiência de uma empresa ter controle da gestão analítica de seu orçamento em todos os elos ... -
Elaboração e implantação de metodologia para medição e controle da produtividade e custos dos equipamentos da Tibagi Sistemas Ambientais Eireli
(2015)Resumo : O controle de tempo, local de operação, paradas e perdas durante o processo de produção é essencial para o desenvolvimento das atividades de qualquer organização. Pensando nisto, este estudo tem como objetivo criar ... -
Empreendedorismo corporativo : avaliação do perfil intraempreendedor dos gestores da empresa X
(2014)Resumo: O presente estudo verifica o grau de intraempreendedorismo dos gestores da empresa X. Para isso, buscou-se primeiramente na literatura disponível, de forma descritiva, a relação do Empreendedorismo Corporativo com ... -
Endomarketing : um estudo teórico e abordagem prática
(2003)Resumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, ... -
Escoamento da produção de soja da Região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso via rodovia Cuiabá-Santarém/PA : logística nos transportes
(2003)Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em gestão de negócios trata-se da implementação do transporte logístico para escoamento da safra da região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso. No estudo ... -
A estratégia de crescimento da cooperativa de crédito Sicredi
(2012)Resumo : Nos anos 80, a tentativa de reativação do cooperativismo de crédito no Brasil era mal vista pelas autoridades responsáveis pela regulamentação do sistema financeiro, aos poucos as cooperativas foram ganhando espaço, ...