Navegação Gestão de negócios por título
Itens para a visualização no momento 139-158 of 533
-
E-business, suas características e os seus elementos que norteiam as organizações no Brasil
(2014)Resumo: A internet tem se tornado cada vez mais importante para a sociedade e, consequentemente para as organizações. Algumas delas, por exemplo, a utilizam como uma plataforma de vendas ou na relação com seus parceiros. ... -
Educação financeira : teoria e prática na vida dos profissionais da área de negócios
(2020)Resumo : Este trabalho analisou o comportamento a respeito de finanças pessoais dos estudantes de pós-graduação lato sensu da área de negócios, evidenciando o perfil financeiro dos estudantes de pós-graduação lato sensu ... -
Efeito da implementação de estratégias de marketing nas vendas : um estudo de caso em um aviário da cidade de Curitiba
(2020)Resumo: Este estudo tem o objetivo de investigar de que maneira a implementação de estratégias de marketing podem influenciar nas vendas, nos lucros da empresa e no seu fluxo de caixa, em um aviário na cidade de Curitiba, ... -
Os efeitos da promoção de vendas aplicada como estratégia de marketing
(2009)Resumo: O presente trabalho fala sobre a promoção de vendas e prevê um breve teste dos efeitos desta mecânica cada vez mais explorada no universo de marketing. O projeto abrange promoção desde sua origem nos P's do marketing, ... -
Eficácia de midias de divulgação para microempresa : estudo de caso em Curitiba PR
(2012)Resumo : O objetivo principal deste estudo é verificar quais mídias são mais utilizadas e quais as mais eficazes nas micro e pequenas empresas na cidade de Curitiba, segundo os próprios empresários. Acontece que com o ... -
Eficiência analítica baseada em indicadores orçamentários
(2014)Resumo: Foi realizada, por meio das ferramentas de construção, apuração e análise orçamentária, a apresentação da importância e eficiência de uma empresa ter controle da gestão analítica de seu orçamento em todos os elos ... -
Elaboração e implantação de metodologia para medição e controle da produtividade e custos dos equipamentos da Tibagi Sistemas Ambientais Eireli
(2015)Resumo : O controle de tempo, local de operação, paradas e perdas durante o processo de produção é essencial para o desenvolvimento das atividades de qualquer organização. Pensando nisto, este estudo tem como objetivo criar ... -
Elementos determinantes da tomada de decisao dos agentes economicos nas economias capitalistas
(2007)Resumo: A presente monografia tem como objetivo investigar os elementos fundamentais que determinam a tomada de decisão dos agentes econômicos em uma economia de mercado. Tem como metodologia a revisão teórica dos principais ... -
Elementos e aspectos do planejamento estratégico do terceiro setor : estudo de casos múltiplos
(2009)Resumo: O presente trabalho pretendeu evidenciar os elementos e aspectos levados em conta na elaboração do planejamento estratégico em organizações do terceiro setor da cidade de Curitiba - PR. A necessidade de profissionalizar ... -
Empreendedorismo corporativo : avaliação do perfil intraempreendedor dos gestores da empresa X
(2014)Resumo: O presente estudo verifica o grau de intraempreendedorismo dos gestores da empresa X. Para isso, buscou-se primeiramente na literatura disponível, de forma descritiva, a relação do Empreendedorismo Corporativo com ... -
Empresa satélite social
(2004)Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar a correlação existente entre a empresa e a sociedade. A influência das pessoas na vida da empresa, com destaque aos cuidados dispensados para se fazer nascer uma empresa, ... -
Empresas familiares
(2006)Resumo: A utilização de ferramentas como o planejamento, qualidade, sendo utilizada como instrumentos de controle para as empresas familiares, faz com que os negócios da familiar não desapareçam com o passar do tempo. Hoje ... -
Endomarketing : um estudo teórico e abordagem prática
(2003)Resumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, ... -
Escoamento da produção de soja da Região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso via rodovia Cuiabá-Santarém/PA : logística nos transportes
(2003)Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em gestão de negócios trata-se da implementação do transporte logístico para escoamento da safra da região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso. No estudo ... -
Estabilidade economica e globalização : ameaças e oportunidades ao Brasil e as suas empresas
(2004)Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar que a relativa estabilidade da economia brasileira, conseguida com a implantação do Plano Real, e a abertura do nosso mercado interno à concorrência externa de um sistema ... -
A estratégia de crescimento da cooperativa de crédito Sicredi
(2012)Resumo : Nos anos 80, a tentativa de reativação do cooperativismo de crédito no Brasil era mal vista pelas autoridades responsáveis pela regulamentação do sistema financeiro, aos poucos as cooperativas foram ganhando espaço, ... -
Estratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária
(2007)Resumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes ...