Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 11
Relato de uma experiência com atividade lúdica para o ensino de conceitos básicos de genética
(2014)
Resumo : Há alguns anos tem se percebido a importância do lúdico não só no ambiente escolar, mas sim em todos ambientes que propiciam aprendizagem. Uma vez que o processo lúdico desempenha este papel extremamente relevante ...
Genética dentro das escolas
(2014)
Resumo : O projeto que executei visa demostrar que a Biologia é uma ciência que traça inúmeros caminhos que se bem guiados por nós mestres, despertarão curiosidades, vontades e habilidades jamais vistas pelos alunos antes. ...
Brincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e aluno
(2014)
Resumo : Em Biologia, segundo as diretrizes curriculares do estado do Paraná, estuda-se a genética na 3ª série do ensino médio. Os conceitos apresentados na disciplina são a princípio, difíceis. As atividades que envolvam ...
A aplicação de jogos didáticos no ensino da genética : uma revisão bibliográfica
(2014)
Resumo : Tem sido cada vez mais difícil para os professores do ensino médio acompanhar a velocidade de produção de conhecimento relacionado com a genética. Por esta razão, se faz necessária a utilização de práticas educativas ...
Utilização de teatro como ferramenta didática no ensino da genética
(2014)
Resumo : Um sujeito é um ser singular, atuante no mundo a partir do modo como o compreende e como dele lhe é possível participar, sendo que a escola contribui para a sua participação na sociedade. Portanto, a prática ...
A influência de atividades lúdicas no ensino de genética
(2014)
Resumo : O processo ensino-aprendizagem requer metodologias didáticas que contribuam de fato no processo pedagógico. Nesse contexto, este trabalho propõe mostrar as dificuldades encontradas na difícil tarefa de oportunizar, ...
Utilizando os jogos didáticos para o ensino de genética
(2014)
Resumo : O presente trabalho, pretende abordar como o lúdico pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da Genética, tendo como objetivo, relatar que o lúdico proporciona uma nova maneira de aprender, construindo ...