• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência de atividades lúdicas no ensino de genética

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - WOLNEY ROGERIO PEREIRA JUNIOR.pdf (722.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Pereira Júnior, Wolney Rogério
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O processo ensino-aprendizagem requer metodologias didáticas que contribuam de fato no processo pedagógico. Nesse contexto, este trabalho propõe mostrar as dificuldades encontradas na difícil tarefa de oportunizar, por parte do professor, um processo educativo de qualidade para o ensino de conceitos sobre Genética no ensino fundamental. Além disso, esse trabalho objetiva demonstrar que o uso de jogos lúdicos pode ser uma ferramenta de grande auxílio na prática pedagógica, em particular no ensino de conceitos de genética, retirando do Livro didático a função de único recurso pedagógico, como usualmente é empregado em uma escola pública estadual do município de Curitiba-Paraná. Para tanto foi realizado uma ampla revisão bibliográfica sobre o processo de construção do saber na escola e de como o estudo de Ciências é realizado, empregando-se o livro didático como ferramenta exclusiva no processo de aprendizagem. Com base na experiência pessoal de sala de aula foi abordado o uso de jogos lúdicos como um elemento auxiliador do conhecimento em Genética na escola e seu resultado foi confrontado com o ensino de genética com o uso excluivo de livro didático. Observou-se que, a princípio, jogos lúdicos como bingo, jogo da memória e dominó após serem adaptados para uso com conteúdos em genética, podem e devem ser considerados elementos auxiliadores do processo ensino-aprendizagem.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/46950
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV