• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Brincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e aluno

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EDNA MARGARET PAES DALAZOANA.pdf (264.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Dalazoana, Edna Margaret Paes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Em Biologia, segundo as diretrizes curriculares do estado do Paraná, estuda-se a genética na 3ª série do ensino médio. Os conceitos apresentados na disciplina são a princípio, difíceis. As atividades que envolvam os alunos como jogos e brincadeiras estimulam o trabalho em equipe e podem colaborar no processo ensino e aprendizagem É papel fundamental da escola a socialização do conhecimento adquirido, desta forma, oferecer ao educando possibilidades que estimulem a participação e o envolvimento com atividades lúdicas torna-se cada dia mais necessária. Assim, esse trabalho teve como objetivo, conhecer os termos e conceitos que são essenciais para o desenvolvimento do conteúdo de genética, assim como facilitar o diálogo entre educador e educando possibilitando a discussão e participação do aluno durante as aulas de Biologia. Tornando a linguagem mais dinâmica e fluente o aluno se apropria do termo gerando assim um interesse maior no conteúdo que está sendo apresentado.
     
    Abstract : In Biology, as the diretrizes curriculares do estado do Paraná, Genetic is studied in the 3rd grade at high school.The concepts presented in the subject are, at the beginming, so dificult. The activitos that envolv the students like games and some playful activities estimulate the work in pairs ( or groups) and can colaborate at teaching / learning process. It's indispensable for school,the sozialization of the acquired know ledge, and this way offer to the student diferent posibilities that stimulate the participationof the students, becoming day by daymore necessary. So, this work had as its objetive, to know the terms and concepts that are essencial to the development of the genetc, as well as facility the dialogue between teachers and students, enabling the discussion and students, enabling the discussion and the participation during the biology classes. Becomming the languagge more dynamics and fluent, the student adapt them selves to the term and arouse a bigger interest to the presented contests.
     
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/46680
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV