Navegação Agronegócio por título
Itens para a visualização no momento 54-73 of 93
-
Estudo comparativo entre as alternativas de comercialização de soja em grão no municipio de Toledo - PR
(2013)As alternativas de comercialização são formas de reduzir os riscos da decisão de venda de um produto agrícola. As incertezas e oscilações perante as cotações deixam os agentes desse mercado prejudicados frente à tomada de ... -
Estudo comparativo entre dois sistemas de produção : plantio direto e plantio convencional para obtençao de créditos de carbono pela emissão evitada
(2007.)Há um consenso internacional de que é possível iniciar a implementação de um novo estilo de desenvolvimento, capaz de conciliar o desenvolvimento social e econômico estável, equilibrado, com mecanismos de distribuição de ... -
Estudo comparativo entre o Valor de Referência do Conseleite - Paraná e os preços médios de mercado do leite no Paraná - Brasil
(2016)Resumo : O presente estudo avaliou comparativamente séries históricas mensais dos Valores de Referência do Conseleite –Paraná e de estatísticas de preços médios de leite recebidos pelo produtor rural (calculadas ... -
Estudo de impacto ambiental e a responsabilidade legal frente à preservação do meio ambiente
(2012)O objetivo do trabalho da pesquisa foi verificar a importância do estudo de impacto ambiental (EIA) e suas aplicações para prevenir a degradação ambiental e para promover o desenvolvimento sustentável. Para atingir o ... -
Gestão ambiental no agronegócio
(2015) -
Gestão empreendedora da monocultura cafeeira
(2012)A atual dinâmica dos mercados globalizados exige uma nova postura no que diz respeito ao modo de gerenciamento das propriedades rurais. Contudo a gestão da produção rural se destaca como ferramenta primordial para o sucesso ... -
Grau de acerto das expectativas dos agentes do setor lácteo quanto ao preço do leite pago ao produtor rural no Brasil
(2016)Resumo : Este estudo analisou as expectativas dos agentes de mercado do setor lácteo publicadas no Boletim do Leite do CEPEA, entre fevereiro de 2007 e outubro de 2016, em relação aos preços efetivamente pagos aos produtores ... -
Influência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP
(2016)Resumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a ... -
Meio ambiente e agricultura : rumo a uma agricultura sustentável
(2005)Este trabalho enfoca a preocupação em conservar o meio ambiente que teve seu marco inicial a partir da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, em 1972, diante de uma degradação alarmante dos recursos naturais. ... -
O mercado de derivativos financeiros e agropecuários como mitigador de risco de preço
(2013.)Resumo : A necessidade de recursos para o agronegócio cresce na proporção dos riscos envolvidos, que pode se manifestar de várias formas como geadas e secas, supersafras, intervenções governamentais, criação de barreiras ... -
O mercado de produtos orgânicos na feira livre de São Miguel do Oeste-SC
(2016)Resumo : Com o objetivo deconhecer o mercado de produtos orgânicos comercializados pelos agricultores familiares na feira livre de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, realizou-se o presente estudo. Por ...