• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Influência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DIENE LEAL DE MELO.pdf (785.8Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Melo, Diene Leal de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a influência no comportamento de compra, que garantem a seus consumidores qualidade, segurança e que de nenhuma forma agridam o meio ambiente, devido a grande preocupação atual com o crescente impacto causado ao meio ambiente e na saúde pública. Houve a possibilidade de uma pesquisa em supermercado, devido à verificação de que as empresas em geral estão ofertando produtos ecológicos, através de uma análise da melhor forma como o consumidor escolher os seus produtos, e com o objetivo de obter respostas referentes a esse tema, foi desenvolvido 16 questões com o intuito de observar qual seriam as respostas desses clientes, esse questionário foi aplicado em um supermercado situado na região de Praia Grande–SP, na qual a pesquisa identificou uma necessidade da parte dos consumidores entrevistados que seja realizada uma maior divulgação pelos meios de comunicação dos benefícios dos produtos ecologicamente corretos, procurando incentivar e estimular o consumo desses produtos na busca de uma maior conscientização da importância na redução dos impactos no meio ambiente. Através do estudo de caso, poderão existir novas oportunidades de pesquisa e busca de oferta de produtos ecológicos através de divulgação e exposição mais abrangente que desperte o interesse nos mais diversos consumidores, sejam esses que já fazem uso de práticas sustentáveis ou que desconhecem a importância de por em prática novos hábitos com visão ecológica.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52254
    Collections
    • Agronegócio [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV