Navegação Agronegócio por título
Itens para a visualização no momento 50-69 of 93
-
Estratégias de comercialização de soja no Sul do Pará
(2016)Resumo : O objetivo com o trabalho foi analisar as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado do Pará. Foi realizado um levantamento bibliográfico ... -
Estratégias de diferenciação de agroindústrias familiares de Chapecó/SC
(2012)Resumo : Este trabalho teve como objetivo principal identificar quais são as oportunidades que podem ser trabalhadas para fortalecer, agregar valores e legalizar produtos das agroindústrias familiares de Chapecó, SC ... -
Estudo comparativo da viabilidade agro-econômica da agricultura de precisão em relação à agricultura convencional no cerrado
(2014)Resumo : O objetivo desse trabalho foi avaliar a viabilidade econômica da adoção da agricultura de precisão como ferramenta de correção de solos no cerrado comparada com a agricultura convencional, ... -
Estudo comparativo entre as alternativas de comercialização de soja em grão no municipio de Toledo - PR
(2013)As alternativas de comercialização são formas de reduzir os riscos da decisão de venda de um produto agrícola. As incertezas e oscilações perante as cotações deixam os agentes desse mercado prejudicados frente à tomada de ... -
Estudo comparativo entre dois sistemas de produção : plantio direto e plantio convencional para obtençao de créditos de carbono pela emissão evitada
(2007.)Há um consenso internacional de que é possível iniciar a implementação de um novo estilo de desenvolvimento, capaz de conciliar o desenvolvimento social e econômico estável, equilibrado, com mecanismos de distribuição de ... -
Estudo comparativo entre o Valor de Referência do Conseleite - Paraná e os preços médios de mercado do leite no Paraná - Brasil
(2016)Resumo : O presente estudo avaliou comparativamente séries históricas mensais dos Valores de Referência do Conseleite –Paraná e de estatísticas de preços médios de leite recebidos pelo produtor rural (calculadas ... -
Estudo de impacto ambiental e a responsabilidade legal frente à preservação do meio ambiente
(2012)O objetivo do trabalho da pesquisa foi verificar a importância do estudo de impacto ambiental (EIA) e suas aplicações para prevenir a degradação ambiental e para promover o desenvolvimento sustentável. Para atingir o ... -
Gestão ambiental no agronegócio
(2015) -
Gestão empreendedora da monocultura cafeeira
(2012)A atual dinâmica dos mercados globalizados exige uma nova postura no que diz respeito ao modo de gerenciamento das propriedades rurais. Contudo a gestão da produção rural se destaca como ferramenta primordial para o sucesso ... -
Grau de acerto das expectativas dos agentes do setor lácteo quanto ao preço do leite pago ao produtor rural no Brasil
(2016)Resumo : Este estudo analisou as expectativas dos agentes de mercado do setor lácteo publicadas no Boletim do Leite do CEPEA, entre fevereiro de 2007 e outubro de 2016, em relação aos preços efetivamente pagos aos produtores ... -
Influência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP
(2016)Resumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a ...