• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estratégias de diferenciação de agroindústrias familiares de Chapecó/SC

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SAMUEL TAFERNABERRI VASQUES.pdf (2.172Mb)
    Data
    2012
    Autor
    Vasques, Samuel Tafernaberri
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho teve como objetivo principal identificar quais são as oportunidades que podem ser trabalhadas para fortalecer, agregar valores e legalizar produtos das agroindústrias familiares de Chapecó, SC evidenciando a importância da agroindustrialização para o desenvolvimento da agricultura familiar e da região. Foram investigadas 36 agroindústrias familiares, entre os meses de agosto e outubro de 2012, grande parte destas, possuem as feiras de produtos coloniais e agroecológicos da cidade como principal meio de comercialização, além da venda no local de produção, nos mercados institucionais, como, por exemplo, a Prefeitura Municipal e em estabelecimentos comerciais. Para tal, realizou-se uma pesquisa descritiva tipo survey, em que a coleta foi executada por meio de questionários semiestruturados aplicados aos agricultores nas propriedades rurais. Demonstrando que, da produção a comercialização, existe muito trabalho a ser feito com ferramentas de diferenciação. Os resultados obtidos mostram que o apoio dos órgãos de extensão rural são, de maneira geral, capazes de ajudar as famílias de agricultores a implementarem plantas agroindustriais. Na opinião dos gestores das agroindústrias as variáveis ortodoxas de diferenciação de produtos não parecem influenciar na decisão de compra, pois apenas duas agroindústrias responderam que a marca, embalagem e rótulo foram um diferencial de seus produtos, mas demonstram que ainda há potencialidade de trabalho no setor. Palavras Chave: agroindústria familiar, mercados, gerência de produtos e diferenciação de produtos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50769
    Collections
    • Agronegócio [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV