• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Agronegócio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estratégias de comercialização de soja no Sul do Pará

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MANDYEGO FERNANDO SOLIGO.pdf (639.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Soligo, Mandyego Fernando
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo com o trabalho foi analisar as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado do Pará. Foi realizado um levantamento bibliográfico do tema estudado, bem como entrevistas com sojicultores da região, foram feitas perguntas sobre a profissão, como extensão, produtividade, equipamentos, mão de obra e origem dos recursos para financiamento da produção. Utilizou-se o método de pesquisa de levantamento, ou survey. Foram entrevistados vinte e cinco produtores rurais residentes em quatro diferentes municípios do Sul paraense (Santana do Araguaia, Redenção, Santa Maria das Barreiras e Conceição do Araguaia) no qual se concentra o polo agrícola sul paraense com aproximadamente cento e dez mil hectares onde se cultiva soja (Glycine max.), a fim de mostrar a realidade do produtor. Em seguida foram propostas questões referentes às informações de mercado bem como as formas de comercialização utilizadas pelos produtores. Observou-se que a principal estratégia de comercialização da soja é o uso das alternativas tradicionais que, dentre outras, envolvem as vendas do produtor predominantemente para cerealistas locais, tradings, cooperativas e a troca de produtos por insumos. Este estudo poderá, ainda, ser utilizado para verificar o perfil dos produtores destes municípios e contribuir para trabalhos de qualificação e melhoramento na tomada de decisão do produtor quanto à comercialização.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52302
    Collections
    • Agronegócio [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV