Navegação Agronegócio por título
Itens para a visualização no momento 49-68 of 93
-
Estratégias de comercialização da soja em Goiás
(2012)Resumo : Este trabalho enfatiza as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado de Goiás. Foi realizado um levantamento bibliográfico dentro do tema estudado, bem como ... -
Estratégias de comercialização de soja no Sul do Pará
(2016)Resumo : O objetivo com o trabalho foi analisar as alternativas ou estratégias de comercialização da soja adotadas pelos produtores rurais do Estado do Pará. Foi realizado um levantamento bibliográfico ... -
Estratégias de diferenciação de agroindústrias familiares de Chapecó/SC
(2012)Resumo : Este trabalho teve como objetivo principal identificar quais são as oportunidades que podem ser trabalhadas para fortalecer, agregar valores e legalizar produtos das agroindústrias familiares de Chapecó, SC ... -
Estudo comparativo da viabilidade agro-econômica da agricultura de precisão em relação à agricultura convencional no cerrado
(2014)Resumo : O objetivo desse trabalho foi avaliar a viabilidade econômica da adoção da agricultura de precisão como ferramenta de correção de solos no cerrado comparada com a agricultura convencional, ... -
Estudo comparativo entre as alternativas de comercialização de soja em grão no municipio de Toledo - PR
(2013)As alternativas de comercialização são formas de reduzir os riscos da decisão de venda de um produto agrícola. As incertezas e oscilações perante as cotações deixam os agentes desse mercado prejudicados frente à tomada de ... -
Estudo comparativo entre dois sistemas de produção : plantio direto e plantio convencional para obtençao de créditos de carbono pela emissão evitada
(2007.)Há um consenso internacional de que é possível iniciar a implementação de um novo estilo de desenvolvimento, capaz de conciliar o desenvolvimento social e econômico estável, equilibrado, com mecanismos de distribuição de ... -
Estudo comparativo entre o Valor de Referência do Conseleite - Paraná e os preços médios de mercado do leite no Paraná - Brasil
(2016)Resumo : O presente estudo avaliou comparativamente séries históricas mensais dos Valores de Referência do Conseleite –Paraná e de estatísticas de preços médios de leite recebidos pelo produtor rural (calculadas ... -
Estudo de impacto ambiental e a responsabilidade legal frente à preservação do meio ambiente
(2012)O objetivo do trabalho da pesquisa foi verificar a importância do estudo de impacto ambiental (EIA) e suas aplicações para prevenir a degradação ambiental e para promover o desenvolvimento sustentável. Para atingir o ... -
Gestão ambiental no agronegócio
(2015) -
Gestão empreendedora da monocultura cafeeira
(2012)A atual dinâmica dos mercados globalizados exige uma nova postura no que diz respeito ao modo de gerenciamento das propriedades rurais. Contudo a gestão da produção rural se destaca como ferramenta primordial para o sucesso ... -
Grau de acerto das expectativas dos agentes do setor lácteo quanto ao preço do leite pago ao produtor rural no Brasil
(2016)Resumo : Este estudo analisou as expectativas dos agentes de mercado do setor lácteo publicadas no Boletim do Leite do CEPEA, entre fevereiro de 2007 e outubro de 2016, em relação aos preços efetivamente pagos aos produtores ... -
Influência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP
(2016)Resumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a ...