Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLeonardo, Rodrigo Xavier, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Jurídicas. Curso de Especializaçao em Direito Contratual Empresarialpt_BR
dc.creatorMotta, Patricia Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-05-19T18:48:46Z
dc.date.available2025-05-19T18:48:46Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96583
dc.descriptionOrientador: Rodrigo Xavier Leonardopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Especialização em Direito Contratual Empresarialpt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre a oferta e a publicidade nos contratos eletrônicos de consumo celebrados via Internet, abordando a aplicação das medidas protecionistas dos consumidores concernentes a oferta e a publicidade na relação de consumo virtual, focalizando a nova concepção de oferta adotada pela legislação consumerista, o efeito vinculante/obrigatório da oferta (art. 30 do CDC), bem como os deveres de conduta de boa-fé dos fornecedores quando da veiculação desta (informação, transparência, veracidade). Enfoca, ainda, as questões relativas à oferta eletrônica e à publicidade como oferta, ponderando acerca da fragilidade dos consumidores internautas, decorrente da variedade e quantidade de ofertas veiculadas pelos fornecedores na Internet e, por fim, versa sobre algumas formas de publicidade ilícita inerentes a telemática (spam, cookies e metaíag).pt_BR
dc.format.extent64 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectContratospt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectAnúncios pela internet - Legislaçãopt_BR
dc.titleOs efeitos da publicidade virtual na formação dos contratos de consumopt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples