• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contratos Empresariais e Direito Empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contratos Empresariais e Direito Empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os efeitos da publicidade virtual na formação dos contratos de consumo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PATRICIA FERREIRA MOTTA.pdf (2.679Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Motta, Patricia Ferreira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho discorre sobre a oferta e a publicidade nos contratos eletrônicos de consumo celebrados via Internet, abordando a aplicação das medidas protecionistas dos consumidores concernentes a oferta e a publicidade na relação de consumo virtual, focalizando a nova concepção de oferta adotada pela legislação consumerista, o efeito vinculante/obrigatório da oferta (art. 30 do CDC), bem como os deveres de conduta de boa-fé dos fornecedores quando da veiculação desta (informação, transparência, veracidade). Enfoca, ainda, as questões relativas à oferta eletrônica e à publicidade como oferta, ponderando acerca da fragilidade dos consumidores internautas, decorrente da variedade e quantidade de ofertas veiculadas pelos fornecedores na Internet e, por fim, versa sobre algumas formas de publicidade ilícita inerentes a telemática (spam, cookies e metaíag).
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96583
    Collections
    • Contratos Empresariais e Direito Empresarial [47]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV