Navegação Semanas Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 88
-
Promoção e comercialização de destinos e produtos turísticos, um estudo da aplicação de estratégias de comunicação no turismo
(2014-10-30)A promoção e a comercialização de uma localidade fazem parte de seu processo de venda, tornando o local uma opção de escolha para um turista. Entretanto, há duas iniciativas que planejam e executam a comunicação da localidade: ... -
Circuito italiano de turismo rural de Colombo/PR e sua relação com o desenvolvimento local
(2014-10-30)O desenvolvimento local consiste em uma proposta para o desenvolvimento humano em todos os seus aspectos. A industrialização foi, durante muito tempo, a estratégia mais usada pelas localidades. Por outro lado, os impactos ... -
Conservação e desenvolvimento socioeconômico: O empreendimento do ecoturismo como ferramenta para proteger o endemismo biológico da Floresta seca tropical de Tumbes (Peru)
(2014-10-30)O presente artigo é uma síntese do trabalho de graduação em Engenharia Florestal da Universidade Nacional Agraria La Molina (Peru), titulada “Propuesta para el desarrollo del ecoturismo en la Concesión de Conservación ... -
Miami, FL/EUA como destino pós-turístico: atores envolvidos na promoção e consolidação do destino
(2014-10-30)O conjunto de transformações que a sociedade experimentou nos últimos anos incidiu de maneira determinante na estrutura e no funcionamento do turismo. Com esta mudança, que influenciou diretamente no comportamento do ... -
Belvedere: A Beleza da Art Nouveau esquecida no Alto São Francisco
(2014-10-30)Na cidade de Curitiba, no bairro Alto São Francisco fica localizado o Belvedere, edificação construída por Cândido de Abreu com expressões da Art Nouveau e passou por diversas funções durante as décadas está prestes há ... -
Avaliação da eficácia do marketing eletrônico das Organizações Públicas de Turismo (OPT) durante a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014
(2014-10-30)Este trabalho possui o objetivo de avaliar a eficácia do uso de marketing eletrônico das cidades de Curitiba (sede da Copa do Mundo de 2014), Foz do Iguaçu e Paranaguá, e Secretaria de Estado do Turismo do Paraná (SETU) ... -
O uso das novas tecnologias da informação e comunicação pela melhor idade de Curitiba (Brasil) em viagens e turismo
(2016-10-17)O presente artigo tem como objetivo descrever o perfil e a forma como dois grupos da melhor idade, excursionistas do SESC-PR e estudantes da Universidade Aberta da Maturidade (UAM), residentes em Curitiba (PR), utilizam ... -
A Gastronomia Hospitalar sob o olhar dos alunos de Hotelaria Hospitalar da Faculdade Hotec (São Paulo, Brasil)
(2016-10-17)O objetivo deste estudo é compreender o olhar do aluno concluinte de Hotelaria Hospitalar da Faculdade Hotec sobre a importância da Gastronomia Hospitalar nos Hospitais. A metodologia foi organizada com base em autores que ... -
Imagem, Marca e Conteúdo: estudo de caso da campanha turística Totally London
(2016-10-17)O presente artigo tem como foco, apresentar uma análise da campanha de marketing Totally London, sob a perspectiva dos conceitos de imagem de destino, marca e marketing de conteúdo, as análises foram feitas a partir de uma ... -
Estudo dos aplicativos para dispositivos móveis com foco em atrativos turísticos da cidade de Curitiba (PR)
(2016-10-17)O presente trabalho tem como objetivo analisar os aplicativos móveis em Curitiba (PR) ligados à gastronomia, hotelaria e guias móveis. Na pesquisa de caráter quantitativo se fez uso de um formulário elaborado através da ... -
Aproximações entre o turismo urbano e o movimento slow
(2016-10-17)Este artigo apresenta uma breve reflexão teórica sobre o turismo urbano e o movimento slow, com o intuito de identificar novas abordagens do turismo. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre as mobilizações sociais ... -
A interatividade entre monitor/mediador e aluno visitante durante uma aula passeio no Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO) de Mafra, Santa Catarina/SC, Brasil
(2016-10-17)Esta pesquisa teve como objetivo: identificar e analisar o nível de interatividade entre monitor/mediador e visitante, considerando alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, durante uma aula passeio no Museu da Terra ... -
Turismo e elementos culturais na região turística Vales do Iguaçu (sudoeste do Paraná): uma possibilidade?
(2017-12-20)Os elementos culturais considerados neste estudo, tais como os saberes de uma comunidade, usos e costumes, mitos, ritos, suas formas de manifestação cultural, suas festas, gastronomia, religiosidade, língua, que são signos ... -
Oferta de hostels na cidade de Curitiba: definições dos padrões do usuário do ponto de vista dos proprietários
(2017-12-20)O presente estudo visa contextualizar como estão situados os hostels na cidade de Curitiba do ponto de vista dos proprietários de quatro hostels que, por meio de entrevistas, caracterizam seus hóspedes quanto a faixa etária, ... -
Análise da concentração espacial do Turismo de Saúde e sua contribuição para o fomento da economia
(2017-12-20)O objetivo deste artigo é identificar a concentração espacial do turismo de saúde no Brasil e no mundo, compreendendo seus conceitos e características que fundamentam o segmento, apresentando suas principais contribuições ... -
Viagens com Motorhome: caracterização e experiências dos viajantes
(2017-12-20)Este artigo buscou retratar quais são as características que definem os viajantes de motorhome com o foco em casais, e procurou evidenciar as experiências que vivenciaram em suas viagens, e que foram relatadas por meio de ... -
Estudo acerca da instituição da taxa de turismo no município de Morretes
(2017-12-20)O objetivo deste estudo é analisar a regularidade da taxa de turismo instituída no município de Morretes, no Estado do Paraná. Este tributo foi assim nomeado por possuir vinculação direta ao exercício da atividade turística, ... -
O turismo e a população em situação de rua: relações e perspectivas
(2017-12-20)Os centros urbanos são propícios para o desenvolvimento do turismo. Paradoxalmente, são, em sua maioria, locais em que o fenômeno da população em situação de rua é evidente. Nota-se um aumento do contraste entre as duas ...