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dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorTavares, Andréa Gonçalvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-24T15:54:40Z
dc.date.available2022-10-24T15:54:40Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79774
dc.descriptionOrientadora: Édina Mayer Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresentou um estudo de caso que também intitula este estudo sobre Percepção de Detecção dos Transtornos Invasivos, Transtornos Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil. Pesquisa bibliográfica, qualitativa e documental, na qual foi aplicado um questionário para os professores, com o objetivo geral de saber como acontece o processo de inclusão de criança com Transtornos Invasivos (TI) na Educação Infantil e como essas crianças vêm sendo assistida de acordo com as políticas. Transtornos Invasivos também são denominados como Transtornos Globais do Desenvolvimento (Autismo Infantil). A educação Infantil é a primeira etapa da educação básica devendo atender crianças de 0 a 3 anos de idade em creches e de 4 a 5 anos em pré-escolas, sendo obrigatório a partir dos 4 anos. Tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. No Plano Nacional de Educação na meta 1 a palavra universalizar compreende que a palavra está associada a igualdade de direitos, dessa forma entendese que a Educação Infantil será ofertado universalmente à todas as crianças na rede regular de ensino. As crianças precisam ser estimuladas em todos os campos de experiências, para que não ocorram prejuízos em seu desenvolvimento. Entre os resultados observou-se que as crianças com TEA normalmente não tem laudo, familiares não informam por não conhecerem ou porque desejam esconder a deficiência com medo que a instituição rejeite a criançapt_BR
dc.format.extent1 recurso online (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAutismo em criançaspt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleA criança autista na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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