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    A criança autista na educação infantil

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    R - E - ANDREA GONCALVES TAVARES.pdf (1.052Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Tavares, Andréa Gonçalves
    Metadata
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    Resumo
    Este artigo apresentou um estudo de caso que também intitula este estudo sobre Percepção de Detecção dos Transtornos Invasivos, Transtornos Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil. Pesquisa bibliográfica, qualitativa e documental, na qual foi aplicado um questionário para os professores, com o objetivo geral de saber como acontece o processo de inclusão de criança com Transtornos Invasivos (TI) na Educação Infantil e como essas crianças vêm sendo assistida de acordo com as políticas. Transtornos Invasivos também são denominados como Transtornos Globais do Desenvolvimento (Autismo Infantil). A educação Infantil é a primeira etapa da educação básica devendo atender crianças de 0 a 3 anos de idade em creches e de 4 a 5 anos em pré-escolas, sendo obrigatório a partir dos 4 anos. Tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. No Plano Nacional de Educação na meta 1 a palavra universalizar compreende que a palavra está associada a igualdade de direitos, dessa forma entendese que a Educação Infantil será ofertado universalmente à todas as crianças na rede regular de ensino. As crianças precisam ser estimuladas em todos os campos de experiências, para que não ocorram prejuízos em seu desenvolvimento. Entre os resultados observou-se que as crianças com TEA normalmente não tem laudo, familiares não informam por não conhecerem ou porque desejam esconder a deficiência com medo que a instituição rejeite a criança
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79774
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

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