Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFagundes, Maurício Cesar Vitória, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Joseman dos Santos Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T23:16:14Z
dc.date.available2022-10-20T23:16:14Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79706
dc.descriptionOrientador: Maurício Fagundespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo objetiva propor uma reflexão sobre a gestão democrática no espaço da escola pública com o grupo de cursista do Módulo de Gestão Democrática e Educação Popular no Polo Morozowski na cidade de Paranaguá. Assim, esta construção textual trata da gestão das escolas públicas, à luz da escrita de autores como Paulo Freire, Vitor Paro e outros, brevemente citados, assim considerando esta uma luta de todos e todas da classe trabalhadora, principalmente uma luta daqueles que ocupam este espaço de disputa, quer estejam no campo ou na cidade. Pois a falta de interesse de participação da comunidade nas tomadas de decisão para o bom andamento das atividades realizadas na escola, se fragiliza a partir da desinformação dos sujeitos que interagem neste cenário.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas - Administraçãopt_BR
dc.titleGestão democrática : um desafio para a escola pública no município de Paranaguápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples