Gestão escolar democrática e participativa uma gestão para todos
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Data
2019Autor
Ribeiro, Joycianne Cristina Cabral
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Este artigo aborda a relação entre a escola e a comunidade, com conteúdo relacionado à gestão escolar. O objetivo geral foi mostrar o impacto positivo criado pela junção da escola e a comunidade e entender a importância da gestão a frente dessas duas bases para a sociedade. A importância deste estudo se justifica pela necessidade de entender o papel que possuímos na comunidade social, e que as participações de todos geram resultados significativos para o futuro. A proposta é compreender a necessidade das partes que envolvem este tema, e criar uma reflexão sobre o futuro educacional do país. Teremos como objetivos específicos a analise das atribuições do coordenador pedagógico no espaço escolar objetivando a construção da identidade da instituição. A necessidade da participação de toda a comunidade neste processo, também devendo ser observada o desempenho e a desenvoltura do pedagogo nesse trabalho. Na metodologia utilizada pretendeu-se estabelecer parâmetros para a construção de uma pesquisa foi realizada de forma qualitativa em busca da contribuição para desenvolvimento e construção do PPP junto à comunidade acadêmica. Realizaram-se reuniões para repasse de conteúdos estudados durante o curso de Pós-graduação. Cabe ressaltar que a política pedagógica, é de extrema importância para que todos encontrem soluções e juntos superem os desafios que possam surgir. Faz com que todos tenham voz e vez.