A percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aula
Resumo
Resumo : Este estudo tem por objetivo aferir a percepção dos discentes de pósgraduação na área de negócios quanto às metodologias aplicadas em sala de aula. Para atender aos objetivos do estudo, foi realizada uma pesquisa quantitativa com acadêmicos e egressos de cursos de especialização na área de negócios de Instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Curitiba PR e região. A análise de dados foi feita por meio de uma análise estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a sala de aula já não é mais um ambiente no qual o professor fala e o aluno apenas ouve. Além disso, os alunos possuem ciência de que, o principal responsável pelo seu aprendizado são eles mesmos. Os resultados encontrados nesta pesquisa podem contribuir de forma significativa para o aprimoramento das metodologias de ensino atualmente aplicadas nas instituições de ensino superior públicas e privadas, pois, quanto mais o aluno aprende, maior será o conceito educacional das escolas de negócios.
Collections
- Gestão de negócios [533]