dc.contributor.advisor | Figari, Anelise Krauspenhar Pinto, 1987- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | pt_BR |
dc.creator | Bueno, Aline Aparecida da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-02-20T19:52:31Z | |
dc.date.available | 2025-02-20T19:52:31Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/71780 | |
dc.description | Orientador : Anelise K. P. Figari | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este estudo tem por objetivo aferir a percepção dos discentes de pósgraduação na área de negócios quanto às metodologias aplicadas em sala de aula. Para atender aos objetivos do estudo, foi realizada uma pesquisa quantitativa com acadêmicos e egressos de cursos de especialização na área de negócios de Instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Curitiba PR e região. A análise de dados foi feita por meio de uma análise estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a sala de aula já não é mais um ambiente no qual o professor fala e o aluno apenas ouve. Além disso, os alunos possuem ciência de que, o principal responsável pelo seu aprendizado são eles mesmos. Os resultados encontrados nesta pesquisa podem contribuir de forma significativa para o aprimoramento das metodologias de ensino atualmente aplicadas nas instituições de ensino superior públicas e privadas, pois, quanto mais o aluno aprende, maior será o conceito educacional das escolas de negócios. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Negócios | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.title | A percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aula | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |