Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFigari, Anelise Krauspenhar Pinto, 1987-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorBueno, Aline Aparecida da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-20T19:52:31Z
dc.date.available2025-02-20T19:52:31Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71780
dc.descriptionOrientador : Anelise K. P. Figaript_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo tem por objetivo aferir a percepção dos discentes de pósgraduação na área de negócios quanto às metodologias aplicadas em sala de aula. Para atender aos objetivos do estudo, foi realizada uma pesquisa quantitativa com acadêmicos e egressos de cursos de especialização na área de negócios de Instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Curitiba PR e região. A análise de dados foi feita por meio de uma análise estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a sala de aula já não é mais um ambiente no qual o professor fala e o aluno apenas ouve. Além disso, os alunos possuem ciência de que, o principal responsável pelo seu aprendizado são eles mesmos. Os resultados encontrados nesta pesquisa podem contribuir de forma significativa para o aprimoramento das metodologias de ensino atualmente aplicadas nas instituições de ensino superior públicas e privadas, pois, quanto mais o aluno aprende, maior será o conceito educacional das escolas de negócios.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPós-graduação - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.titleA percepção dos discentes de pós-graduação na área de negócios quanto às metodologias de ensino aplicadas em sala de aulapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples