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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.creatorTeixeira Filho, Clovispt_BR
dc.date.accessioned2024-09-20T18:10:39Z
dc.date.available2024-09-20T18:10:39Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65884
dc.descriptionOrientador: Paulo Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Serviços vem sendo expostos como alternativa de diferenciação para empresas produtoras de bens tangíveis, devido a alta competitividade e ao avango tecnológico, somados a facilidade de fabricação de produtos similares. Aliado a esse cenário, a relação entre empresas de bens de consumo e canais de distribuição vem sendo explorada nos mais diversos âmbitos do marketing. No que se refere a essa relação no ponto-de-venda, empresas produtoras fornecem serviços ao mesmo tempo em que os consumidores os adquirem dos distribuidores. Nesse sentido, embora o referencial teórico de serviços tenha forte presença para as empresas que os utilizam como negócio central, as publicações direcionadas a empresas de bens tangíveis são crescentes. Tendo como base o cenário organizacional contemporâneo, o presente trabalho tem como objetivo analisar o referencial teórico sobre serviços e suas metodologias de avaliação da qualidade, para direcionar esses estudos aos serviços de empresas de bens de consumo destinados ao ponto-de-venda. Devido a característica exploratória do estudo, a pesquisa direciona-se a definição de futuras análises conclusivas. Como apontamento geral, verifica-se a possibilidade de utilização de metodologia de avaliação da qualidade percebida de serviços, juntamente com grupos focopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBens de consumopt_BR
dc.titleAvaliação de serviços de marketing em empresas produtoras de bens de consumo : uma pesquisa exploratóriapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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