• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão da tecnologia da informação : sistema automático de reserva de hotel

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ALEXANDRE FELIPE FACCHINI.pdf (6.651Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Facchini, Alexandre Felipe
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A troca do atual Sistema de Reserva de Hotel na Rede de Hotéis W, passando de manual para automático, possibilitara atingir o consumidor final, evitando a ação de intermediários, como agendas de viagem, operadoras, centrais de reservas. Além disso, busca integrar todos os canais de distribuição, internes e externos da empresa, agilizando os acessos e possibilitar ao consumidor fazer reservas em qualquer dos mais de quatro mil hotéis da Rede W em todo mundo. Esta nova ferramenta possibilita a empresa agilidade na distribuição permitindo que cada hotel atualize em tempos reais suas informações de disponibilidade, preços, promoções e descritivo do hotel. Com isso, prevê-se crescimento em torno de 7% na taxa de ocupação dos hotéis e consequente aumento de resultados. O sistema automático oferecendo a opção da Internet ao consumidor final como a grande facilitadora ao acesso ao sistema de reservas de cada hotel em tempo real. Este estudo apresenta diagnóstico sobre o comportamento e a motivação do consumidor em utilizar a Internet como canal de compra e o que o motiva a trocar os tradicionais canais de venda e distribuição, como telefone, fax e e-mail pelo novo sistema. As principais recomendações são direcionadas ao trabalho integrado entre a área de Tl responsável pela melhoria do site e a área de Marketing, responsável por fortalecer o relacionamento e fidelizar o cliente através da interatividade e facilidade de navegação do site, com ganhos reais e claramente perceptíveis para o consumidor final.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64343
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV