Gestão da tecnologia da informação : sistema automático de reserva de hotel
Resumo
Resumo: A troca do atual Sistema de Reserva de Hotel na Rede de Hotéis W, passando de manual para automático, possibilitara atingir o consumidor final, evitando a ação de intermediários, como agendas de viagem, operadoras, centrais de reservas. Além disso, busca integrar todos os canais de distribuição, internes e externos da empresa, agilizando os acessos e possibilitar ao consumidor fazer reservas em qualquer dos mais de quatro mil hotéis da Rede W em todo mundo. Esta nova ferramenta possibilita a empresa agilidade na distribuição permitindo que cada hotel atualize em tempos reais suas informações de disponibilidade, preços, promoções e descritivo do hotel. Com isso, prevê-se crescimento em torno de 7% na taxa de ocupação dos hotéis e consequente aumento de resultados. O sistema automático oferecendo a opção da Internet ao consumidor final como a grande facilitadora ao acesso ao sistema de reservas de cada hotel em tempo real. Este estudo apresenta diagnóstico sobre o comportamento e a motivação do consumidor em utilizar a Internet como canal de compra e o que o motiva a trocar os tradicionais canais de venda e distribuição, como telefone, fax e e-mail pelo novo sistema. As principais recomendações são direcionadas ao trabalho integrado entre a área de Tl responsável pela melhoria do site e a área de Marketing, responsável por fortalecer o relacionamento e fidelizar o cliente através da interatividade e facilidade de navegação do site, com ganhos reais e claramente perceptíveis para o consumidor final.
Collections
- Gestão de negócios [533]