Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorNunes, Giselly Assispt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T14:44:28Z
dc.date.available2024-08-08T14:44:28Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64328
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A terceirização e um fenômeno altamente complexo que apresenta inúmeros vieses possíveis, tanto culturalmente, quanto economicamente e mesmo legalmente. Um processo de terceirização afeta profundamente a cultura organizacional, voltada geralmente para a unidade, a integração e a produtividade. O processo de terceirização costuma ser altamente invasivo, já que amplia as relações existentes de trabalho, ou entidades, desfragmentando a unidade organizacional. As razoes são várias: medo as mudanças, novos paradigmas de produtividade e qualidade, competição, entre outros. Para diminuir seus aspectos, deve-se buscar um processo de terceirização correto, a partir da escolha de áreas mais distantes da administração central, áreas que não sejam responsáveis diretas por setores estratégicos, financeiros e de alto impacto produtivo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPrestaçao de serviços - Terceirizaçaopt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.titleTerceirização de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples