Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorOliveira, Eduardo Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T18:37:11Z
dc.date.available2024-06-28T18:37:11Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63128
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A criação e a conquista da lealdade dos clientes e indispensável para o alcance dos diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando do lucre. Sob tais perspectivas, o Marketing assume grande importância, fornecendo a chave para as empresas, criar e reter clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los fiéis e atendendo as suas necessidades e desejos. Este trabalho aborda conceitos gerais do Marketing e o Marketing de serviços, o qual diferencia-se do Marketing de bens. Em serviços, a operação e o produto. Portanto, e importante entender não só as necessidades do consumidor, mas também as necessidades da operação, bem como entender os fornecedores do serviço, suas motivações e seu papel. Uma característica singular dos serviços e que os consumidores são parte do processo de produção. A partir desta perspectiva, e necessária compreender como as ferramentas do marketing podem influenciar o comportamento do consumidor na experiência do serviço. O estudo discorre também sobre a importância do planejamento estratégico de marketing no ambiente competitivo atual. Para o sucesso do empreendimento, as empresas precisam estar sintonizadas com o mercado, respondendo prontamente as mudanças que ocorrem no seu ambiente e diferenciando-se dos seus concorrentes por meio de estratégias competitivas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA importância e aplicação do marketing na área de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples