• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância e aplicação do marketing na área de serviços

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EDUARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA.pdf (1.666Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Oliveira, Eduardo Rodrigues de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A criação e a conquista da lealdade dos clientes e indispensável para o alcance dos diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando do lucre. Sob tais perspectivas, o Marketing assume grande importância, fornecendo a chave para as empresas, criar e reter clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los fiéis e atendendo as suas necessidades e desejos. Este trabalho aborda conceitos gerais do Marketing e o Marketing de serviços, o qual diferencia-se do Marketing de bens. Em serviços, a operação e o produto. Portanto, e importante entender não só as necessidades do consumidor, mas também as necessidades da operação, bem como entender os fornecedores do serviço, suas motivações e seu papel. Uma característica singular dos serviços e que os consumidores são parte do processo de produção. A partir desta perspectiva, e necessária compreender como as ferramentas do marketing podem influenciar o comportamento do consumidor na experiência do serviço. O estudo discorre também sobre a importância do planejamento estratégico de marketing no ambiente competitivo atual. Para o sucesso do empreendimento, as empresas precisam estar sintonizadas com o mercado, respondendo prontamente as mudanças que ocorrem no seu ambiente e diferenciando-se dos seus concorrentes por meio de estratégias competitivas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63128
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV