A importância e aplicação do marketing na área de serviços
Resumo
Resumo: A criação e a conquista da lealdade dos clientes e indispensável para o alcance dos diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando do lucre. Sob tais perspectivas, o Marketing assume grande importância, fornecendo a chave para as empresas, criar e reter clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los
fiéis e atendendo as suas necessidades e desejos. Este trabalho aborda conceitos gerais do Marketing e o Marketing de serviços, o qual diferencia-se do Marketing de bens. Em serviços, a operação e o produto. Portanto, e importante entender não só as necessidades do consumidor, mas também as necessidades da operação, bem como entender os fornecedores do serviço, suas motivações e seu papel. Uma característica singular dos serviços e que os consumidores são parte do processo de produção. A partir desta perspectiva, e necessária compreender como as ferramentas do marketing podem influenciar o comportamento do consumidor na experiência do serviço. O estudo discorre também sobre a importância do planejamento estratégico de marketing no ambiente competitivo atual. Para o sucesso do empreendimento, as empresas precisam estar sintonizadas com o mercado, respondendo prontamente as mudanças que ocorrem no seu ambiente e diferenciando-se dos seus concorrentes por meio de estratégias competitivas.
Collections
- Gestão de negócios [533]