Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSilva, Iliana Bento dapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T17:20:51Z
dc.date.available2024-06-28T17:20:51Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62626
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A Responsabilidade Social e um tema que atualmente está sendo muito abordada nas empresas, existe uma interface com o Marketing Social através das expansões de campanhas institucionais. As empresas direcionavam suas gestões corporativas restrita ao objeto de geração de lucros e eliminar seu mercado concorrente, as quais consideravam que o impacto causado pela maximização de lucros, ofertava um nível maior do emprego na economia. Portanto as transformações ocorridas no contexto global exigiram que as gestões empresariais se preocupassem com incentivos e atitudes dinâmicas em relação ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, as quais eram assumidas exclusivamente pelo governo. A importância do trabalho de desenvolvimento social em conjunto com o marketing promoveu as empresas a gerar ações a fim de beneficiar a comunidade e o meio ambiente, podendo no longo prazo, obter fortalecimento da marca no mercado e uma valorização diferencial dos seus produtos e serviços, ou seja, uma empresa socialmente responsável que atua nos processes de incentivo a cultura, justiça, cidadania, solidariedade, ações socioeducativas e preservação do meio ambiente, será sempre preferida a qualquer outra organização que não possua a mesma capacidade em responder as necessidades sociais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleMarketing e responsabilidade social das empresaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples