Marketing e responsabilidade social das empresas
Resumo
Resumo: A Responsabilidade Social e um tema que atualmente está sendo muito abordada nas empresas, existe uma interface com o Marketing Social através das expansões de campanhas institucionais. As empresas direcionavam suas gestões corporativas restrita ao objeto de geração de lucros e eliminar seu mercado concorrente, as quais consideravam que o impacto causado pela maximização de lucros, ofertava um nível maior do emprego na economia. Portanto as transformações ocorridas no contexto global exigiram que as gestões empresariais se preocupassem com incentivos e atitudes dinâmicas em relação ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, as quais eram assumidas exclusivamente pelo governo. A importância do trabalho de desenvolvimento social em conjunto com o marketing promoveu as empresas a gerar ações a fim de beneficiar a comunidade e o meio ambiente, podendo no longo prazo, obter fortalecimento da marca no mercado e uma valorização diferencial dos seus produtos e serviços, ou seja, uma empresa socialmente responsável que atua nos processes de incentivo a cultura, justiça, cidadania, solidariedade, ações socioeducativas e preservação do meio ambiente, será sempre preferida a qualquer outra organização que não possua a mesma capacidade em responder as necessidades sociais.
Collections
- Gestão de negócios [533]