Turismo: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 81-100 of 326
-
Políticas públicas e patrimônio cultural em Antonina, Paraná : uma proposta de desenvolvimento a partir da educação e do turismo
(2013)Resumo : Este trabalho teve como principal objetivo analisar a relação que as políticas públicas e o patrimônio cultural apresentam, tendo em vista o desenvolvimento através do turismo e da educação patrimonial. O município ... -
Política de preços para produtos de hospedagem : ferramentas de marketing como diferencial no mercado atual
(2003)Resumo : O projeto a seguir tem como proposta elaborar parâmetros e ações para o planejamento - elaboração e aplicação - de políticas de preços para o produto hospedagem em empreendimentos hoteleiros. Para a elaboração ... -
Plano de marketing turístico integrado do Litoral do Paraná
(2006)Resumo : O presente trabalho propõe um plano de marketing turístico para a região, com o objetivo de contribuir para seu desenvolvimento, no que diz respeito ao planejamento de ações estratégicas de mercado e promoção do ... -
Plano de marketing para o transporte aéreo nacional visando o segmento da terceira idade
(2007)Resumo : Proposta de um plano de marketing para as companhias aéreas nacionais, cujo objetivo é atrair o público da terceira idade por meio de ações que visam oferecer tarifas aéreas diferenciadas e outros benefícios para ... -
Plano de comunicação para o Festival Internacional de Dança Hip Hop de Curitiba
(2011)Resumo : Essa pesquisa pretende discutir as estratégias de comunicação em eventos artistico-culturais, tendo como estudo de caso o Festival Internacional de Dança Hip Hop de Curitiba. Pretende-se avaliar a comunicação, ... -
Planejamento de marketing turístico : uma proposta de continuidade do processo de municipalização do turismo no estado do Paraná
(2003)Resumo : Proposta de realização de uma oficina de sensibilização para o planejamento de marketing turístico, como continuidade do processo de municipalização do turismo no Estado do Paraná e visando, entre outros, difundir ... -
Parcerias público-privadas : como elas podem favorecer a atividade turística e contribuir para o seu desenvolvimento? Uma proposta de conscientização
(2006)Resumo : O trabalho apresenta a proposta de oferecer um curso que trabalhe com a conscientização das pessoas sobre a importância das parcerias público-privadas para a atividade turística, visto que através destas diversos ... -
Parâmetros pedagógicos para a elaboração de projetos de conscientização escolar para o turismo
(2004)Resumo : O presente trabalho se propõe a definir os parâmetros pedagógicos para a elaboração de projetos de conscientização escolar para o turismo, utilizando, para tanto, a análise de projetos existentes e a adaptação das ... -
Paraíso das águas proposta de criação de uma empresa de transporte de turismo náutico como diferença da oferta turística do município de Marcelino Ramos - RS
(2007)Resumo : O presente trabalho apresenta uma análise da oferta turística existente em Marcelino Ramos - RS, com o propósito da elaboração de um plano de negócios para a criação de uma empresa que desenvolva atividades de ... -
Museu para Todos : proposta de instalação de uma sala temática para pessoas com deficiência visual no Museu Paranaense - Curitiba/PR
(2010)Resumo : A atividade turística se configura como um meio de divulgação e valorização da cultura local, viabilizando o acesso à elementos como os bens materiais e imateriais do patrimônio histórico e cultural de uma localidade, ... -
Modelo de ação de consultoria especializada em qualidade de serviços turísticos
(2002)Não inclui resumo -
Manual de orientações para pousadas
(2004)Resumo : O presente trabalho visa a elaboração de um manual prático de orientações aos donos, gerentes e empresários que estão começando no ramo das pousadas ou já estão envolvidos com o setor hoteleiro. O manual possui ... -
Instrumento de orientação para implementação de atividades de lazer, tematizadas no turismo, como estratégia de marketing promocional
(2010)Resumo : Com a globalização, aumento da concorrência, uso de novas tecnologias e ampliação da oferta de bens e serviços, as empresas para se manterem no mercado têm a necessidade de se comunicar diretamente com o cliente, ... -
Um instrumento de avaliação hoteleira para a Copa do Mundo 2014 em Curitiba
(2009)Resumo : A pretensão do presente projeto de conclusão de curso foi a elaboração de um instrumento de avaliação para a hotelaria curitibana, a fim de verificar sua validade no atendimento das expectativas da demanda de ... -
Inserção das técnicas do Revenue Management em espaços para eventos : proposta de um manual para o Expotrade Convention Center (Pinhais/PR)
(2009)Resumo : Este trabalho apresenta uma proposta de implementação do Revenue Management em espaços para eventos, já que esta ferramenta gerencial auxilia na gestão com foco na maximização de receitas. Apesar dos benefícios ... -
Implantação de um centro de visitantes no município de Fazenda Rio Grande, Paraná (PR)
(2013)Resumo : Fazenda Rio Grande é um município localizado na região metropolitana de Curitiba. Nos últimos anos, vem apresentando uma das maiores taxas de crescimento populacional do país e também vem se destacando pelo seu ...