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dc.contributor.advisorMartins, Dilson José de Quadrospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração Esportivapt_BR
dc.creatorZilli, Rafaela Damianipt_BR
dc.date.accessioned2024-06-20T18:45:17Z
dc.date.available2024-06-20T18:45:17Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61804
dc.descriptionOrientador:Dilson Martinspt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração Esportivapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho focaliza a utilização das ações de marketing no campo do esporte. A pesquisa foi baseada em urn levantamento bibliográfico juntamente com um estudo de caso do Clube Atletico Paranaense. O presente clube esportivo atua na modalidade de futebol profissional, sendo patrocinado par empresas que desejam criar uma imagem positiva na comunidade, e para isso usam o esporte para criar uma imagem empresarial. Com este estudo, poderemos mostrar que o marketing esportivo é um novo segmento no mercado de comunicação; trata-se de um tipo de marketing promocional que atua na dimensão institucional de uma marca ou empresa. E possível utilizar-se do apoio ao esporte, esclarecendo que patrocínio esportivo não é uma questao de favor ou de oportunismo fiscal, mas de política corporativa e participação na sociedade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Futebolpt_BR
dc.subjectPatrocinio esportivopt_BR
dc.titleA utilização do marketing e do patrocinio esportivo na modalidade de futebol profissional no Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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