• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Administração esportiva
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Administração esportiva
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização do marketing e do patrocinio esportivo na modalidade de futebol profissional no Brasil

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    RAFAELA DAMIAN ZILLI.pdf (2.970Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Zilli, Rafaela Damiani
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho focaliza a utilização das ações de marketing no campo do esporte. A pesquisa foi baseada em urn levantamento bibliográfico juntamente com um estudo de caso do Clube Atletico Paranaense. O presente clube esportivo atua na modalidade de futebol profissional, sendo patrocinado par empresas que desejam criar uma imagem positiva na comunidade, e para isso usam o esporte para criar uma imagem empresarial. Com este estudo, poderemos mostrar que o marketing esportivo é um novo segmento no mercado de comunicação; trata-se de um tipo de marketing promocional que atua na dimensão institucional de uma marca ou empresa. E possível utilizar-se do apoio ao esporte, esclarecendo que patrocínio esportivo não é uma questao de favor ou de oportunismo fiscal, mas de política corporativa e participação na sociedade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61804
    Collections
    • Administração esportiva [41]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail