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dc.contributor.advisorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.creatorPrimor, Marcio Josept_BR
dc.date.accessioned2024-06-11T19:36:22Z
dc.date.available2024-06-11T19:36:22Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60769
dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Sabe-se que são inúmeros os profissionais e estudantes da área de saúde, e que, para estes profissionais, exige-se que utilizem roupas claras, preferencialmente brancas. Mesmo assim, a loja em questão, especializada em roupas para estes profissionais, tem enfrentado grandes dificuldades nos últimos tempos, como número de clientes insuficientes, baixo retorno, pouca rentabilidade. Questiona-se, portanto, se estas dificuldades são provenientes do mito que se faz de uma loja especializada em determinado tipo de vestuário trazer produtos mais caros, sendo "trocada" por lojas de departamento comuns, que vendem qualquer tipo de roupa, e, se comprovado isto, como deve ser feito um trabalho de marketing para mudar esta visão e conquistar maior número de clientes. Este estudo objetiva compreender os efeitos da atuação do marketing na mudança de visão de um público específico. Para isso, objetiva, também, perceber o que promove o afastamento dos clientes da loja em estudo; estudar qual o impacto do ambiente na decisão de compras dos clientes; verificar qual o melhor meio de comunicação para a veiculação de campanhas publicitárias das lojas, atingindo com isso melhores pontes; recomendar uma melhor maneira da realização do marketing nesta loja. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, por tratar-se de coletar e analisar os dados pesquisados, em local onde já se está envolvido. Através deste estudo pode-se perceber a urgência em se promover campanhas publicitárias que destaquem a viabilidade de uma loja especializada em vestuário na cor branca e a importância da desmitificação do preço e do crédito da loja em comparação a grandes centros de compra. Sabe-se que são inúmeros os profissionais e estudantes da área de saúde, e que, para estes profissionais, exige-se que utilizem roupas claras, preferencialmente brancas. Mesmo assim, a loja em questão, especializada em roupas para estes profissionais, tem enfrentado grandes dificuldades nos últimos tempos, como número de clientes insuficientes, baixo retorno, pouca rentabilidade. Questiona-se, portanto, se estas dificuldades são provenientes do mito que se faz de uma loja especializada em determinado tipo de vestuário trazer produtos mais caros, sendo ''trocada" por lojas de departamento comuns, que vendem qualquer tipo de roupa, e, se comprovado isto, como deve ser feito um trabalho de marketing para mudar esta visão e conquistar maior número de clientes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor : conquistando uma clientela específicapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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