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dc.contributor.advisorMoro, Silas Guimaraespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorHeggeler, Aliciane Saidespt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T19:58:06Z
dc.date.available2023-07-28T19:58:06Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58148
dc.descriptionOrientador: Silas Guimaraes Moropt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho não e dar urn conceito definitivo do Marketing de Relacionamento, mas delinear uma abordagem útil na sua implantação em empresas do mercado, envolvendo a gestão de contas e efetiva prestação de serviços aos clientes, a administração do relacionamento, eficiente utilização da Tecnologia da Informação e uma coerente gestão da força de vendas. A partir de uma análise sobre a importância do marketing, enfatiza o quanto é necessário o seu entendimento para que se supere as dificuldades de sua adoção por empresas tipicamente industriais. Tendo por base a criação de valor e a competitividade da organização, seguem-se neste trabalho, os passos e procedimentos para passar-se de uma administração centrada em produtos para uma administração voltada para o marketing e dai a uma estratégia de negócios centrada nos clientes, estratégia característica do Marketing de Relacionamento. Complementa-se com a gestão da força de vendas que, nos moldes propostos, deve ser gerenciada de modo pratico, sem rebuscamentos, capaz de levá-la aos seus objetivos e aos objetivos da organização. Fatores e sugestão de orientação, motivação e administração eficaz, conforme delineados neste trabalho de monografia podem efetivamente fazer com que o Marketing de Relacionamento seja um facilitador da Iucratividade e da sobrevivência das empresas atuantes no mercado industrialpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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