• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marketing de relacionamento

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Aliciane Saides Heggeler.pdf (2.536Mb)
    Data
    2005
    Autor
    Heggeler, Aliciane Saides
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo deste trabalho não e dar urn conceito definitivo do Marketing de Relacionamento, mas delinear uma abordagem útil na sua implantação em empresas do mercado, envolvendo a gestão de contas e efetiva prestação de serviços aos clientes, a administração do relacionamento, eficiente utilização da Tecnologia da Informação e uma coerente gestão da força de vendas. A partir de uma análise sobre a importância do marketing, enfatiza o quanto é necessário o seu entendimento para que se supere as dificuldades de sua adoção por empresas tipicamente industriais. Tendo por base a criação de valor e a competitividade da organização, seguem-se neste trabalho, os passos e procedimentos para passar-se de uma administração centrada em produtos para uma administração voltada para o marketing e dai a uma estratégia de negócios centrada nos clientes, estratégia característica do Marketing de Relacionamento. Complementa-se com a gestão da força de vendas que, nos moldes propostos, deve ser gerenciada de modo pratico, sem rebuscamentos, capaz de levá-la aos seus objetivos e aos objetivos da organização. Fatores e sugestão de orientação, motivação e administração eficaz, conforme delineados neste trabalho de monografia podem efetivamente fazer com que o Marketing de Relacionamento seja um facilitador da Iucratividade e da sobrevivência das empresas atuantes no mercado industrial
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58148
    Collections
    • Marketing [65]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV