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dc.contributor.otherMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorMenezes, Leandro Gusmão dept_BR
dc.date.accessioned2025-03-05T18:27:03Z
dc.date.available2025-03-05T18:27:03Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53901
dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho propõe um modelo para avaliação de resultados de ações promocionais de uma empresa de bens de consumo. Verifica-se no mercado uma tendência de aumento da incidência de ações promocionais, e por outro lado faltam análises de resultados a médio e longo prazo que permitam um embasamento eficiente para a tomada de decisões. A partir de dados reais de relatórios de vendas e da base de clientes da empresa, o projeto propõe um modelo inovador no contexto da empresa, utilizando o CLV (Customer Lifetime Value) como métrica para análise de promoções de vendas. Os resultados do estudo apontam para alterações evidentes no CLV no período sob efeito de ação promocional, e demonstram o potencial deste indicador para o aperfeiçoamento da gestão de marketing nas organizações.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVendas - Promoçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePromoções de vendas e seus impactos em médio prazo no valor do clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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