Show simple item record

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração Esportivapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Esportespt_BR
dc.creatorSá, Sergio Veloso Dutra dept_BR
dc.date.accessioned2024-04-23T19:38:04Z
dc.date.available2024-04-23T19:38:04Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52964
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná e Universidade do Esporte do Paraná, Curso de Especialização em Administração Esportiva.pt_BR
dc.descriptionInclui referências.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O desenvolvimento do jiu-jitsu em Florianópolis vem tomando grande força nos últimos anos. Este fato ocorre talvez, devido a grande aceitação do esporte pela população local e, principalmente pelo trabalho realizado pelos professores faixas pretas. Este trabalho apresenta um plano de marketing para a Associação Ataque Duplo Jiu-jitsu, Associação esta que atua no ramo de academias de jiu-jitsu em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Para tanto foi desenvolvido um diagnóstico, definindo os pontos fortes e fracos, bem como suas oportunidades e ameaças. Os pontos Fortes mais importantes são: Pioneirismo no jiu-jitsu no sul do país, número de professores faixas pretas formados, qualificação na área de Marketing Esportivo; os fracos são: Inadimplência dos Associados e alunos das academias filiadas, desunião da equipe, causando a perda das excelentes colocações que detinha nas competições, ocorrendo assim o desinteresse dos Associados com relação à marca; segmentação de aulas que objetivaram performance e aprendizado e a inadimplência dos associados. Após a analise do diagnóstico, estabeleceram-se às ações de marketing, entre elas: solidificar a aliança com os Colégios Catarinenses e Universidades, oferecer preços promocionais nos meses de maior evasão e organizar eventos e campeonatos no âmbito Sul brasileiro e internos a cada três mesespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.titlePlano de marketing para a Associação Ataque Duplo de Jiu-Jitsupt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record