Plano de marketing para a Associação Ataque Duplo de Jiu-Jitsu
Resumo
Resumo: O desenvolvimento do jiu-jitsu em Florianópolis vem tomando grande força nos últimos anos. Este fato ocorre talvez, devido a grande aceitação do esporte pela população local e, principalmente pelo trabalho realizado pelos professores faixas pretas. Este trabalho apresenta um plano de marketing para a Associação Ataque Duplo Jiu-jitsu, Associação esta que atua no ramo de academias de jiu-jitsu em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Para tanto foi desenvolvido um diagnóstico, definindo os pontos fortes e fracos, bem como suas oportunidades e ameaças. Os pontos Fortes mais importantes são: Pioneirismo no jiu-jitsu no sul do país, número de professores faixas pretas formados, qualificação na área de Marketing Esportivo; os fracos são: Inadimplência dos Associados e alunos das academias filiadas, desunião da equipe, causando a perda das excelentes colocações que detinha nas competições, ocorrendo assim o desinteresse dos Associados com relação à marca; segmentação de aulas que objetivaram performance e aprendizado e a inadimplência dos associados. Após a analise do diagnóstico, estabeleceram-se às ações de marketing, entre elas: solidificar a aliança com os Colégios Catarinenses e Universidades, oferecer preços promocionais nos meses de maior evasão e organizar eventos e campeonatos no âmbito Sul brasileiro e internos a cada três meses