Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Thábatta Pâmela Toscan dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T16:16:30Z
dc.date.available2021-11-16T16:16:30Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51462
dc.descriptionOrientadora: Prof. Dra. Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A comunicação e os discursos propagados dentro das instituições são os assuntos que mais vem sendo mais estudados, pois são esses elementos que influenciam positiva ou negativamente na qualidade de um produto ou serviço. Pensando assim, é necessário compreender as formas de atuação e seus reflexos, principalmente quando se fala em clientes e investidores, mais especificamente nas áreas de gerenciamento e administração. Nesse sentido, essa pesquisa apresenta uma compreensão sobre os seguintes elementos e suas ligações: comunicação, discurso empresarial, processos de mudança e plano de negócios. Em específico, a questão levantada é a tornar mais eficaz as relações entre os públicos alvos tendo em vista não somente as relações de comunicação como o discurso "falado", mas sim, fundamentar de maneira concreta (discurso escrito) os acordos comerciais e a viabilidade de um novo projeto por meio de um plano de negócios. Em síntese, este estudo visa demonstrar a importância do Plano de Negócios na formalização do discurso empresarial de forma que os discursos propagados por meio da fala, troca de e-mails entre outros dentro do âmbito empresarial não tem sido suficientes para a concretização de novos negócios. Dessa forma, salienta-se que o Plano de Negócios é a ferramenta concreta de fechamento de negócios, pois através dela é possível comprovar a fidedignidade dos dados e também, a viabilidade de novos investimentos.pt_BR
dc.format.extent80 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGestão de negociospt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.titleA formalização do discurso empresarial na prospecção de negóciospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples