A formalização do discurso empresarial na prospecção de negócios
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Santos, Thábatta Pâmela Toscan dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : A comunicação e os discursos propagados dentro das instituições são os assuntos que mais vem sendo mais estudados, pois são esses elementos que influenciam positiva ou negativamente na qualidade de um produto ou serviço. Pensando assim, é necessário compreender as formas de atuação e seus reflexos, principalmente quando se fala em clientes e investidores, mais especificamente nas áreas de gerenciamento e administração. Nesse sentido, essa pesquisa apresenta uma compreensão sobre os seguintes elementos e suas ligações: comunicação, discurso empresarial, processos de mudança e plano de negócios. Em específico, a questão levantada é a tornar mais eficaz as relações entre os públicos alvos tendo em vista não somente as relações de comunicação como o discurso "falado", mas sim, fundamentar de maneira concreta (discurso escrito) os acordos comerciais e a viabilidade de um novo projeto por meio de um plano de negócios. Em síntese, este estudo visa demonstrar a importância do Plano de Negócios na formalização do discurso empresarial de forma que os discursos propagados por meio da fala, troca de e-mails entre outros dentro do âmbito empresarial não tem sido suficientes para a concretização de novos negócios. Dessa forma, salienta-se que o Plano de Negócios é a ferramenta concreta de fechamento de negócios, pois através dela é possível comprovar a fidedignidade dos dados e também, a viabilidade de novos investimentos.
Collections
- Gestão de negócios [532]