Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNascimento, Weslley Souza do, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorJasinski, Fabrício Henrique Godoipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2019-03-27T17:37:38Z
dc.date.available2019-03-27T17:37:38Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51073
dc.descriptionOrientador : Weslley Souza do Nascimento.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As condições sociais do século XXI tem tornado o mercado cada vez mais instável e desafiador. As empresas de produtos Veterinários com foco em animais Pet tem sofrido enorme concorrência em função do crescimento do segmento em todo o mundo. Apesar de recente no Brasil, o mercado pet dá sinais de que em breve terá o sucesso obtido em outras regiões do planeta. Desde 1995, esse mercado cresce a uma média anual de 17%, faturando cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. O processo decisório nas empresas tem sido o responsável pela sobrevivência ou não do negócio no jogo do mercado. Responder tardiamente ou de forma diferente ao que o mercado aponta, pode ser o primeiro passo para uma catástrofe. A gestão de riscos vem sendo largamente utilizada em empresas de porte, a fim de evitar decisões e investimentos que sejam um risco maior ao inerente a atividade. Os teóricos e profissionais de marketing apresentam uma rica variedade de conceitos e ferramentas e, apesar de ser amplamente utilizado, o termo é pouco compreendido. A função do marketing, mais do que qualquer outra nos negócios, é lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e proporcionar ao cliente valor e satisfação constituem a essência do pensamento e da prática do marketing moderno. O neuromarketing é uma recente linha de estudos dentro do marketing, originária da união de conhecimentos entre o marketing e a neurociência. Ferramentas como esta vêm sendo uma aliada de empresas que desejam ter maior efetividade em seus processos decisórios, envolvendo desde a produção de determinado produto até a comunicação com seus clientes; favorecendo um maior retorno aos investimentos realizados para entender e atender o consumidor. Os métodos tradicionais de pesquisa, como pesquisas de mercado e discussões de grupo, já não cumprem mais a tarefa de descobrir o que os consumidores realmente pensam. Por isso de utilizar esta ferramenta, possibilitando prever tendências de mercado e evitando futuros fracassos.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAdministração de riscopt_BR
dc.subjectAnimais de estimaçãopt_BR
dc.subjectInvestimentos - Analisept_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.titleO neuromarketing como uma ferramenta para a gestão de riscos em etapas decisórias de indústrias veterinárias/petpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples