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    O neuromarketing como uma ferramenta para a gestão de riscos em etapas decisórias de indústrias veterinárias/pet

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    R - E - FABRICIO HENRIQUE GODOI JASINSKI.pdf (922.1Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Jasinski, Fabrício Henrique Godoi
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: As condições sociais do século XXI tem tornado o mercado cada vez mais instável e desafiador. As empresas de produtos Veterinários com foco em animais Pet tem sofrido enorme concorrência em função do crescimento do segmento em todo o mundo. Apesar de recente no Brasil, o mercado pet dá sinais de que em breve terá o sucesso obtido em outras regiões do planeta. Desde 1995, esse mercado cresce a uma média anual de 17%, faturando cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. O processo decisório nas empresas tem sido o responsável pela sobrevivência ou não do negócio no jogo do mercado. Responder tardiamente ou de forma diferente ao que o mercado aponta, pode ser o primeiro passo para uma catástrofe. A gestão de riscos vem sendo largamente utilizada em empresas de porte, a fim de evitar decisões e investimentos que sejam um risco maior ao inerente a atividade. Os teóricos e profissionais de marketing apresentam uma rica variedade de conceitos e ferramentas e, apesar de ser amplamente utilizado, o termo é pouco compreendido. A função do marketing, mais do que qualquer outra nos negócios, é lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e proporcionar ao cliente valor e satisfação constituem a essência do pensamento e da prática do marketing moderno. O neuromarketing é uma recente linha de estudos dentro do marketing, originária da união de conhecimentos entre o marketing e a neurociência. Ferramentas como esta vêm sendo uma aliada de empresas que desejam ter maior efetividade em seus processos decisórios, envolvendo desde a produção de determinado produto até a comunicação com seus clientes; favorecendo um maior retorno aos investimentos realizados para entender e atender o consumidor. Os métodos tradicionais de pesquisa, como pesquisas de mercado e discussões de grupo, já não cumprem mais a tarefa de descobrir o que os consumidores realmente pensam. Por isso de utilizar esta ferramenta, possibilitando prever tendências de mercado e evitando futuros fracassos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51073
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

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