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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorLohmann, Ronaldpt_BR
dc.date.accessioned2024-04-19T17:42:24Z
dc.date.available2024-04-19T17:42:24Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50428
dc.descriptionOrientador : Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos últimos 10 anos, tem-se percebido que a tecnologia da informação e suas conseqüências vêm atuando diretamente no comportamento das empresas e dos clientes. O aparecimento da novas ferramentas revolucionou as relações comerciais, permitindo as empresas de criarem relaciooamentos com grande número de consumidores dos quais pouco se sabia. Neste contexto as empresas passaram a compreender a importância de reter clientes, agradar aqueles que são realmente valiosos e proporcionar prioritariamente a eles benefícios e tratamentos personalizados, pois, conquistar um novo cliente é muito mais caro que manter o clientes atuais. Hoje, é possível para uma organização coletar e analisar dados dos clientes, expandindo a fronteira de atendimento e criando valor adicional para seus produtos e serviços.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleTecnologia nas empresaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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