Navegação MBA em estratégia e gestão empresarial por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 36
-
Comunicação móvel : tecnologias digitais de telefonia móvel
(2003)Resumo: A tecnologia GSM permite, aos usuanos celulares, o deslocamento, fazendo e recebendo chamadas em uma faixa de freqüência e com um número global. Em direção à Terceira Geração, a GSM, em fase de implantação no Brasil, ... -
Construção de indicadores num modelo de gestão baseado em unidades funcionais em hospital universitário
(2003)Não inclui resumo -
Desenvolvimento pessoas através da competência empowerment
(2003)Resumo: O Presente trabalho aborda o tema Desenvolvendo Pessoas através da Competência Empowerment. As empresas geralmente buscam no auto desenvolvimento de seus funcionários otimizar oportunidades de negócios. Neste ... -
Estratégias competitivas para distribuidores de energia do setor elétrico brasileiro
(2003)Resumo: Na atualidade a economia mundial passa pela consolidação de um novo paradigma de competição internacional baseado na inovação, capacitação tecnológica e flexibilidade, passando a existir um estreito relacionamento ... -
Gestão da qualidade na logística na indústria de alimentos
(2016)Resumo : A gestão da qualidade é um aspecto essencial que deve estar presente em todas as organizações que buscam manter a competitividade, crescer e desenvolver novas oportunidades. Dentro das organizações, uma área de ... -
Gestão estratégica do composto de marketing para a internacionalização de uma marca costarriquenha de slow-fashion para o México
(2016)Resumo : A proposta do presente estudo de caso é discutir detalhar as diretrizes para gestão estratégica do composto de marketing para uma empresa de moda focada em slow fashion em seu momento de internacionalização ao ... -
Gestão estratégica para administração de tribunais
(2004)Resumo: Ao escrever sobre o direito e a justiça (coluna de domingo Em dia com a justiça, Jornal Gazeta do Povo, Curitiba-PR) o autor deparou-se com muitas perguntas dos leitores sobre as razões da má administração dos ... -
Implantação de um sistema Kanban no setor de termoformagem na Electrolux do Brasil
(2003)Não inclui resumo -
Metodologia para qualificação de fornecedores de autopeças na indústria automobilística
(2003)Resumo: O presente trabalho destina-se à elaboração de uma METODOLOGIA PARA QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES DE AUTOPEÇAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA. Baseia-se fundamentalmente nos conceitos atuais discriminados pelas normas ...