• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Valorização docente : relação universidade-escola na formação continuada e inclusiva

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VALDELUCIA MATIAS DA SILVA.pdf (1.069Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Silva, Valdelucia Matias da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este estudo é um relato das experiências que foram vivenciadas durante a fase de aplicação do curso de Gestão de Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão - GPEDI, vinculado ao MEC-SECADI através da UFPR Litoral. Trata de sínteses das aprendizagens experimentadas, problematizadas e coletivamente construídas com os demais colegas de profissão, com alguns estudantes, técnicos e docentes da UFPR - Setor Litoral, acompanhado das comunidades urbanas e rurais do município de Paranaguá, litoral do Pr. Com o objetivo maior de destacar a relação Universidade-Escola como o meio que permitiu através do comprometimento mútuo com a formação continuada e inclusiva avançar na organização da categoria enfrentamento da recorrente situação de desvalorização da categoria que se sente excluída em suas garantias constitucionais. A metodologia se utiliza os princípios da pesquisa ação, destacando as vivências, o registro de fotografias, saídas de campo e o conjunto da formação em estudos e debates próprios da etapa de multiplicação deste Curso. Este processo permitiu concluir que é extremamente necessária uma proposta a articulação de capacitações, pesquisas e práticas em processos educacionais para uma educação inclusiva para os professores, funcionários, entre outros da instituição, enfim todos profissionais da educação, para que haja mudanças nas práticas educacionais, visando metas a serem compridas no decorrer do ano letivo, em prol dos alunos da comunidade escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42703
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV