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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.creatorGrando, Juliano Marzollapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-14T20:21:03Z
dc.date.available2025-02-14T20:21:03Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42655
dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os métodos de avaliação e mensuração das ações de marketing passaram a ter uma atenção especial nos últimos anos, sobretudo com relação ao estudo das métricas de marketing. O objetivo deste artigo consiste em abordar de forma exploratória os elementos conceituais necessários, relacionados às métricas de marketing. A abordagem é de caráter exploratório sobre o tema, com base na literatura especializada, e pesquisa qualitativa e quantitativa junto a empresas de médio e pequeno porte da cidade de Curitiba. O artigo inicia fundamentando os aspectos individuais relacionados à avaliação e mensuração das ações e resultados através das métricas de marketing. Em seguida apresenta os resultados das pesquisas realizadas. E por fim, demonstra uma análise associativa dos resultados da pesquisa com referencial teórico.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.titleMétricas de marketing : o uso das métricas de marketing no Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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