Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarafon, Daniellept_BR
dc.contributor.authorSchiochet, Vera Lúcia Moreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T17:21:56Z
dc.date.available2022-05-10T17:21:56Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42567
dc.descriptionOrientador: Danielle Marafonpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO estudo tem por objetivo o relato de como se deu a trajetória do Curso de Formação de Docentes de Colégios Estaduais no Estado do Paraná, com professores da Rede Municipal e Estadual que atuam em sala de aula ou atuaram em algum momento com crianças da Educação Infantil. O objetivo desta pesquisa foi verificar se a etapa de escolarização que é denominada Formação de Docentes (antigo magistério) realmente prepara ou dá somente alguns embasamentos para os alunos atuarem com crianças de 0 a 5 anos de idade e qual o motivo que os levaram a trabalhar com esta faixa de idade. As conclusões que chegamos até o presente momento é que precisamos fortalecer a Proposta Política Pedagógica do Colégio para o desenvolvimento de ações que levem os educandos da Formação de Docentes se aprimorarem do conhecimento e garantir as crianças os seus direitos de cidadãos e aprendizes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProjeto político-pedagógico - Paranápt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA primeira formação de docentes : repensar a atualidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples