dc.contributor.advisor | Marafon, Danielle | pt_BR |
dc.contributor.author | Schiochet, Vera Lúcia Moreira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T17:21:56Z | |
dc.date.available | 2022-05-10T17:21:56Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42567 | |
dc.description | Orientador: Danielle Marafon | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo tem por objetivo o relato de como se deu a trajetória do Curso de Formação de Docentes de Colégios Estaduais no Estado do Paraná, com professores da Rede Municipal e Estadual que atuam em sala de aula ou atuaram em algum momento com crianças da Educação Infantil. O objetivo desta pesquisa foi verificar se a etapa de escolarização que é denominada Formação de Docentes (antigo magistério) realmente prepara ou dá somente alguns embasamentos para os alunos atuarem com crianças de 0 a 5 anos de idade e qual o motivo que os levaram a trabalhar com esta faixa de idade. As conclusões que chegamos até o presente momento é que precisamos fortalecer a Proposta Política Pedagógica do Colégio para o desenvolvimento de ações que levem os educandos da Formação de Docentes se aprimorarem do conhecimento e garantir as crianças os seus direitos de cidadãos e aprendizes. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Projeto político-pedagógico - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A primeira formação de docentes : repensar a atualidade | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |