Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
O humor na comunicação governamental : uma análise do uso do Facebook da página da Prefeitura de Curitiba
(2014)
Resumo : O presente trabalho se propõe a analisar a página de Facebook da Prefeitura de Curitiba no que tange ao seu histórico e suas condições de produção, com foco na sua utilização do humor nas publicações e seu impacto ...
Uma proposta de planejamento estratégico de comunicação para a APAE Araucária
(2014)
Resumo : O profissional de Relações Públicas no Terceiro Setor é tema deste Trabalho de Conclusão de Curso, que apresenta um projeto prático para a APAE Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araucária. Para a ...
Fenômeno colaborativo nas organizações : o Crowdsourcing nas atividades do profissional de relações públicas
(2014)
Resumo : Na busca por adequar-se aos novos meios de comunicação online e trabalhar o relacionamento com os públicos diante dessa mudança de comportamento dos usuários na Web 2.0, o Relações Públicas apoia-se em ferramentas ...
A atuação do profissional de relações públicas no processo de parcerias entre organizações não governamentais e universidades na promoção da transformação social
(2014)
Resumo: O presente trabalho versa sobre a capacidade do profissional de Relações Públicas de trabalhar no fomento da cidadania e promoção da transformação social através da comunicação pública. Esta, em essência de sua ...
Comunicação nas micro e pequenas empresas : um guia prático para o micro e pequeno empresário
(2014)
Resumo : Muito já se escreveu sobre a Comunicação e suas ferramentas, no entanto existe um grande número de micro e pequenos empresários que, apesar de reconhecerem a sua importância, não entendem como ela pode influenciar ...
Branding como ferramenta para o reforço da imagem corporativa e práticas de sustentabilidade e responsabilidade social: um estudo de caso da Heineken no Lollapalooza 2013
(2014)
Resumo: O crescente debate a cerca do caráter social das empresas sugere uma nova orientação aos negócios. As preocupações sociais e ambientais passam a figurar nos planejamentos estratégicos das organizações. Nesse sentido, ...
O impacto da participação de uma personalidade pública nos projetos de captação de recursos de uma organização beneficente : Estudo de caso no Hospital Pequeno Principe
(2014)
Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar o envolvimento das Relações Públicas, através da imagem de uma personalidade pública para a captação de recursos de uma organização beneficente. A instituição estudada é o ...
A influência do sensemaking organizacional na prática da comunicação interna
(2014)
Resumo : A comunicação interna informal da ALL- América Latina Logística, maior concessionária ferroviária do Brasil, é observada a partir da perspectiva do sensemaking, conceito teórico que pode ser definido como o ...