Dissertações: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 381-400 of 443
-
Vantagem competitiva no mercado de software
(2013-11-27)Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ... -
Relação entre o tipo de ajuste regulatório e a dificuldade da tarefa sobre avaliações de mensagens de anúncios de consumo
(2013-11-05)Resumo: Esta pesquisa trata do impacto do tipo de ajuste regulatório (ajuste vs não-ajuste) e da dificuldade da tarefa (baixa dificuldade vs alta dificuldade) sobre avaliações de mensagens de anúncios de consumo, sendo ... -
Valores, benefícios, atributos e dimensoes simbólicas no consumo de música do estilo new metal
(2013-10-24)Resumo: O propósito deste trabalho foi o de compreender o comportamento dos consumidores de música, segundo o modelo de Cadeias Meios-Fim, o autoconceito dos consumidores e a atitude dos mesmos frente à música. Foi optado ... -
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ... -
Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing
(2013-09-25)Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), ... -
A influência da estratégia colaborativa no conteúdo estratégico em rede de empresas
(2013-09-20)Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma as estratégias colaborativas e competitivas afetam o conteúdo estratégico das empresas que compõem a rede do Arranjo Produtivo Local (APL) de Metais Sanitários ... -
Estratégias de socialização
(2013-08-22)Resumo: Este estudo buscou descrever as estratégias adotadas pelos cursos de administração das Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM e UEPG) e também verificar a importância do ambiente na determinação destas ... -
Homogeneidade versus diversidade contextual na adoçao de estratégias
(2013-08-14)Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral verificar o nível de adaptação contextual das estratégias adotadas por uma subsidiária brasileira da Robert Bosch, com sede na cidade de Curitiba, Paraná - que atua no setor ... -
Estratégias de internacionalizaçao de empresas paranaenses da indústria de alimentos
(2013-06-11)Resumo: A ampliação da internacionalização constitui-se num dos fenômenos mais evidentes e característicos da globalização econômica e dos mercados nas últimas décadas. Nesta direção ampliaram-se os interesses sobre o tema ... -
Relaçoes de trabalho e formas de controle social
(2013-06-11)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar as interações dinâmicas e contraditórias que se processam entre as relações de trabalho e os mecanismos e estratégias de definição e implementação de controle social ... -
Rede de relacionamentos interorganizacionais
(2013-06-05)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar a influência da entrada de novas empresas na estrutura de relacionamento da rede de organizações industriais da cidade de Três Lagoas (MS) e no ... -
Design Thinking e sustentabilidade
(2013-06-05)Resumo: O presente trabalho examina as contribuições do Design Thinking para a solução de problemas complexos relativos aos desafios da sustentabilidade. O desafio em questão é o combate à fome e à miséria, circunscrito ... -
Cultura organizacional e identidade
(2013-06-05)Resumo: O trabalho desenvolvido se originou da necessidade de levarmos em consideração a influência das exigências mercadológicas atuais na vida pessoal e profissional dos "sujeitos que habitam as organizações". Nosso foco ... -
Poder, controle e trabalho na Receita Estadual do Paraná
(2013-06-05)Resumo: Este trabalho buscou ser uma contribuição a pesquisas críticas no campo da Administração, alinhando-se assim a estudos alternativos à vertente dominante funcionalista-sistêmica. Não se trata de uma crítica (reformista) ... -
Proposiçao e teste de um modelo para avaliaçao de inovaçao em embalagens de produtos alimentícios
(2013-05-28)Resumo: O presente estudo tem como objetivo a avaliação das inovações em embalagens de café em pó e maionese, considerando a familiaridade e o envolvimento das consumidoras com esses produtos. A base do estudo consiste dos ... -
Antecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitiba
(2013-05-20)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos ... -
Segmentaçao e comportamento do consumidor no mercado de farmácias e drogarias em Curitiba
(2013-05-20)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo principal descrever o comportamento do consumidor na escolha de farmácias e drogarias em Curitiba e identificar segmentos de mercado com base nestes comportamentos. Para atingir ... -
Estrutura de relacionamentos interpessoais e práticas de planejamento estratégico
(2011-04-25)Resumo: A pesquisa sobre redes de relacionamentos tem se intensificado nos últimos anos, bem como o interesse pela discussão das práticas organizacionais mostrando sua relevância acadêmica e prática. Assim, partindo de ... -
Inovaçăo e trajetória de internacionalizaçăo : um estudo de caso em uma empresa industrial do Paraná /
(2008)Orientadora : Sieglinde Kindl da Cunha -
Relacionamentos interorganizacionais e níveis de conectividade : um estudo da interaçăo entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviço em Saúde /
(2007)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado